13 de abril de 2011

Começa hoje exposição artística do curso de Design de Moda

Cerca de 30 acadêmicos da 1ª fase do curso de Design de Moda, do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, expõem suas produções artísticas no Átrio do Bloco A da Instituição, campus Santa Terezinha. A exposição "O Eu 2011" inicia nesta quarta-feira, 13 de abril, e segue até o dia 20.

Peças autorais que traduzem a personalidade de cada universitário fazem parte da mostra coordenada pela professora da disciplina de Criatividade, Roberta Del-Vechio de Oliveira e Silva. A exposição é resultado da análise de documentários, criação de um painel de pesquisa intitulado "Eu Família, Eu Personalidade e Eu Futuro", desenvolvimento de croquis e confecção das peças.

Conforme a professora, é fundamental que os acadêmicos da 1ª fase se acostumem e aprendam desde cedo a compartilhar suas ideias com a comunidade, para que se sintam responsáveis e valorizados pelas suas produções. "Nosso trabalho não fica guardado, ele se torna público", ressalta, frisando que o objetivo da exposição é estimular a criatividade dos estudantes e compartilhá-la com a comunidade acadêmica e público externo.

A professora ainda destaca que a atividade é individual e foi realizada durante quatro semanas. "O resultado ficou muito bom", adianta.

Texto: Suelen Cerbaro

Unifebe assina contrato de manutenção do sistema de refrigeração – 2009

30 de abril de 2009
Inscrições abertas para a quarta edição do concurso Poesia Urbana