06 de outubro de 2009

Cursos da Unifebe estão entre os melhores do país

Os cursos de Administração e Pedagogia da Unifebe – Centro Universitário de Brusque estão entre os melhores do país, de acordo com a avaliação de cursos superiores do Brasil realizada pelo Guia Estudante (GE), e constarão na publicação "GE Melhores Universidades 2009".

A notícia foi repassada pelo diretor de redação da Editora Abril, Fabio Volpe. Este estudo é efetuado anualmente com as instituições de ensino superior do Brasil e considera como critérios de avaliação a estrutura física, projeto pedagógico, tempo de existência do curso, titulação dos professores, perfil dos alunos matriculados, publicações do corpo docente, entre outros quesitos.

O Guia do Estudante informa os alunos sobre o mercado de trabalho e as novas profissões. Além disso, apresenta opções de pós-graduação e as modalidades de bolsas de estudo. Na publicação consta ainda uma lista com o nome e o endereço das faculdades e universidades do país, estreladas de acordo com a qualidade apresentada.

De acordo com a Editora Abril, no total, foram avaliados 9.371 cursos. Destes, 3551 alcançaram três, quatro e cinco estrelas, e serão publicados no Guia 2009, que estará nas bancas de todo o país a partir do dia 28 de outubro.

No Brasil foram avaliados 1.182 cursos de Administração. Este é o segundo ano consecutivo que o curso da Unifebe recebe a certificação de três estrelas na publicação. Para o coordenador do curso, Günther Lother Pertschy, é desafiador e muito interessante conseguir assegurar este resultado diante de tantas instituições de ensino.

A coordenadora de Pedagogia, Clara Maria Furtado, acredita que esta certificação representa a continuidade do reconhecimento conquistada pelo curso, pois é a quarta vez que Pedagogia conquista três estrelas. "Esta premiação se deve ao trabalho de toda a comunidade acadêmica, ou seja, corpo docente, discente e demais setores que contribuem para o andamento e desenvolvimento do curso de Pedagogia", completa.

Texto: Natália Uriarte Vieira

Unifebe promove evento no Dia Internacional da Mulher

08 de março de 2010
Internacionalização e eSocial ganham destaque em Formação Continuada