03 de maio de 2016

Cursos da UNIFEBE passam por avaliação de reconhecimento com conceito de excelência

Estrutura UNIFEBE

Os cursos de Engenharia de Produção e Sistemas de Informação do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE passaram por avaliação de reconhecimento do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina com conceito de excelência. Em uma escala que vai de 0 a 5, Engenharia de Produção foi avaliado com nota 4,68 e Sistemas de Informação com 4,63.

Foram levados em consideração os seguintes critérios: Infraestrutura, Corpo Docente e Organização Didático-Pedagógica. A avaliação foi feita pelos professores. Dr. Alexandre Cidral da UNIVILLE e o Me. Élcio Miguel Pruns da FARESC/PR.

Segundo o assessor de desenvolvimento da UNIFEBE, Robson Zunino, os conceitos obtidos pelos cursos podem ser considerados como de excelência, pois o próprio instrumento de avaliação os define como “excelentes”.

—Os conceitos obtidos pelos Cursos de Engenharia de Produção e Sistemas de Informação são muito importantes, pois se configuram em um olhar externo e isento ao trabalho desenvolvido pela UNIFEBE. Esses indicadores evidenciam a qualidade e o processo de evolução contínua da Instituição — explica.

O reitor Günther Lother Pertschy parabenizou todos os envolvidos pela excelente avaliação.

— Com certeza o empenho de todos auxiliou para o bom êxito da avaliação e para o desenvolvimento da UNIFEBE — parabeniza.
Para o coordenador de Engenharia de Produção, Denis Boing, o resultado demonstra que o curso está no caminho certo.

— As práticas pedagógicas e a disponibilidade de infraestrutura mostram o crescimento do curso e atendem com excelência os critérios de avaliação — diz.

Para o coordenador de Sistemas de Informação, Sérgio Rubens Fantini, é reflexo do comprometimento do quadro docente, alunos, do corpo técnico administrativo e da reitoria.

— Juntos, todos temos alcançado bons resultados que foram apontados pela comissão de avaliação. Esse resultado nos motiva a continuar sempre empenhados para o crescimento do curso — afirma.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223