notícias colégio
Notícias
01 de março de 2010

Ética na política é tema de palestra na Unifebe

No dia 3 de março, às 8h15 e às 18h45, será realizada no Auditório do Bloco C da Unifebe – Centro Universitario de Brusque, a palestra "Ética, Ética na política e sua repercussão na comunidade internacional: reflexões". A atividade é gratuita e aberta ao público.

A palestra será ministrada por Wesley Oliveira Collyer, Sérgio Ricardo Fernandes de Aquino e Suzete Habitzreuter Hartke. De acordo com Suzete, professora do curso de Direito da Unifebe, este é um ano eleitoral e por isso, é fundamental que a comunidade acadêmica discuta sobre a temática de forma crítica e fundamentada.

Os palestrantes
Wesley Oliveira Collyer é graduado em Ciências Náuticas e em Direito, pós-graduado em Política e Estratégia, especializado em Direito Marítimo e em Técnicas de Negociação e Conciliação. Mestre em Direito das Relações Internacionais, Comércio e Atividade Portuária. Já ocupou os cargos de comandante de navios petroleiros, juiz suplente do Tribunal Marítimo, inspetor geral da maior frota marítima do hemisfério sul, negociador trabalhista da Petrobras e Juiz Federal do Trabalho. É professor universitário, advogado parecerista e consultor em Florianópolis, atuando em direito ambiental, marítimo e portuário. Além disso, preside a Academia Catarinense de Letras e Artes.

Sérgio Ricardo Fernandes de Aquino possui graduação em Direito, especialização em Administração e Mestrado em Ciência Jurídica. Atualmente é doutorando em Ciência Jurídica e professor de várias Instituições de Ensino, entre elas, a Unifebe. Tem experiência na área de Direito, com ênfase nos seguintes temas: Ética Geral e Profissional, Sócio-Antropologia, Política Jurídica, Filosofia, Sociologia, Teoria do Direito, Teoria Geral do Estado, Teoria dos Valores e Direito na Pós-modernidade. Possui experiência, também, na área da Administração, Turismo e Gastronomia em Noções de Direito Público e Privado.

Suzete Habitzreuter Hartke é graduada em Direito e mestre em Ciência Jurídica. Além de ser pesquisadora do CNPq, atua como professora em várias Instituições de Ensino, entre elas, a UNIFEBE. Tem experiência na área de Direito, em especial no exercício do magistério e da pesquisa.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

3ª edição do Colmeia Criativa abordará a diferença entre Tipografia e Lettering
Prática

3ª edição do Colmeia Criativa abordará a diferença entre Tipografia e Lettering


11 de abril de 2022
Semana Acadêmica promove integração entre acadêmicos de Psicologia
Psicologia

Semana Acadêmica promove integração entre acadêmicos de Psicologia


05 de setembro de 2023
Semana acadêmica inicia com workshop sobre Psicologia Organizacional
UNIFEBE

Semana acadêmica inicia com workshop sobre Psicologia Organizacional


23 de agosto de 2016
Skip to content