01 de março de 2010

Ética na política é tema de palestra na Unifebe

No dia 3 de março, às 8h15 e às 18h45, será realizada no Auditório do Bloco C da Unifebe – Centro Universitario de Brusque, a palestra "Ética, Ética na política e sua repercussão na comunidade internacional: reflexões". A atividade é gratuita e aberta ao público.

A palestra será ministrada por Wesley Oliveira Collyer, Sérgio Ricardo Fernandes de Aquino e Suzete Habitzreuter Hartke. De acordo com Suzete, professora do curso de Direito da Unifebe, este é um ano eleitoral e por isso, é fundamental que a comunidade acadêmica discuta sobre a temática de forma crítica e fundamentada.

Os palestrantes
Wesley Oliveira Collyer é graduado em Ciências Náuticas e em Direito, pós-graduado em Política e Estratégia, especializado em Direito Marítimo e em Técnicas de Negociação e Conciliação. Mestre em Direito das Relações Internacionais, Comércio e Atividade Portuária. Já ocupou os cargos de comandante de navios petroleiros, juiz suplente do Tribunal Marítimo, inspetor geral da maior frota marítima do hemisfério sul, negociador trabalhista da Petrobras e Juiz Federal do Trabalho. É professor universitário, advogado parecerista e consultor em Florianópolis, atuando em direito ambiental, marítimo e portuário. Além disso, preside a Academia Catarinense de Letras e Artes.

Sérgio Ricardo Fernandes de Aquino possui graduação em Direito, especialização em Administração e Mestrado em Ciência Jurídica. Atualmente é doutorando em Ciência Jurídica e professor de várias Instituições de Ensino, entre elas, a Unifebe. Tem experiência na área de Direito, com ênfase nos seguintes temas: Ética Geral e Profissional, Sócio-Antropologia, Política Jurídica, Filosofia, Sociologia, Teoria do Direito, Teoria Geral do Estado, Teoria dos Valores e Direito na Pós-modernidade. Possui experiência, também, na área da Administração, Turismo e Gastronomia em Noções de Direito Público e Privado.

Suzete Habitzreuter Hartke é graduada em Direito e mestre em Ciência Jurídica. Além de ser pesquisadora do CNPq, atua como professora em várias Instituições de Ensino, entre elas, a UNIFEBE. Tem experiência na área de Direito, em especial no exercício do magistério e da pesquisa.

Texto: Natália Uriarte Vieira

3ª edição do Colmeia Criativa abordará a diferença entre Tipografia e Lettering