notícias colégio
Notícias
28 de junho de 2012

De malas prontas para a Finlândia

O papel que Martha Gevaerd, 21 anos, exibe com orgulho é o seu passaporte para uma nova experiência – ela embarcará para a Finlândia, onde estudará por nove meses na University of Lapland. A estudante de Direito do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE já passou 60 dias na Irlanda, mas mesmo assim declara estar nervosa com a viagem, realizada em agosto.

“No começo do ano passado já entrei em contato com a Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão para pedir ajuda com a documentação. Também fiz aula de finlandês em Curitiba, mas mesmo assim estou ansiosa, pois na Irlanda eu morava com uma família e agora não vou ter ninguém”, destaca Martha.

De acordo com ela, o objetivo da viagem é cursar disciplinas do Direito para complementar o aprendizado na UNIFEBE. “Vou fazer Direito Internacional, Marítimo, Aéreo, sobre crimes na Internet, entre outras”, revela.

Internacionalização

A estudante é um exemplo do processo de internacionalização que vem sendo desencadeado na UNIFEBE. “O mundo globalizado, onde as relações entre as pessoas, organizações e os Estados ficam cada vez mais próximas, requer um preparo cada vez maior dos profissionais de todas as áreas do saber. Desse modo, o saber não é mais local nem regional, mas global. Para atender a demanda profissional frente à globalização, a partir deste ano a UNIFEBE conta com uma Comissão de Internacionalização para viabilizar a mobilidade acadêmica internacional”, explica Ana Paula Bonatelli Uller, membro da comissão. .

Para ela, ao participar de um intercâmbio o aluno tem a possibilidade de trocar experiências com acadêmicos de outras nacionalidades, conhecer diferentes culturas e hábitos, aprender e/ou aperfeiçoar um idioma. Além disso, o período de estudos no exterior é um investimento na formação integral e uma importante ferramenta para o desenvolvimento pessoal e melhoria de perspectivas de emprego no disputado mercado de trabalho contemporâneo.

Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas pelo telefone (47) 3211-7227.

 

Texto e foto: Thayse Helena Machado

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

2º Termo Aditivo ao Edital Proppex nº 05/09 – Bolsa de Pesquisa do Artigo 170

2º Termo Aditivo ao Edital Proppex nº 05/09 – Bolsa de Pesquisa do Artigo 170


12 de maio de 2009
Inscrições Abertas para cursos de Pós-Graduação

Inscrições Abertas para cursos de Pós-Graduação


29 de fevereiro de 2008
UNIFEBE sedia capacitação de profissionais para atuação nos Escritórios de Projetos dos Centros de Inovação de Santa Catarina
Destaque

UNIFEBE sedia capacitação de profissionais para atuação nos Escritórios de Projetos dos Centros de Inovação de Santa Catarina


30 de julho de 2025
Skip to content