19 de abril de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Declare Certo UNIFEBE orienta comunidade sobre nova data final para Declaração do Imposto de Renda

Receita Federal adiou o prazo para 31 de maio

A Receita Federal divulgou a nova data final para a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021. O prazo, que encerrava no dia 30 de abril, foi prorrogado para dia 31 de maio, com o intuito de amenizar os impactos impostos pela pandemia de Covid-19. Para auxiliar sobre essa e outras mudanças, o curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), orienta gratuitamente a comunidade, por meio do Declare Certo.

O coordenador do curso, professor Edilson Padilha, lembra que é importante a população se atentar aos novos prazos. “As datas para quem tem impostos a pagar também foi alterada. Anteriormente a primeira cota ou cota única venceria em abril, e agora pode ser paga até dia 10 de maio, desde que a declaração seja emitida até essa data. Apesar dessas mudanças, o cronograma de restituição foi mantido, ou seja, o primeiro lote será pago dia 31 de maio e o último dia 30 de setembro”, explica Edilson.

As pessoas que tiverem dúvidas sobre essas alterações podem contar com o atendimento gratuito de professores e alunos da UNIFEBE. O atendimento pode ser realizado virtualmente pela página do Declare Certo, no site da UNIFEBE, pelo WhatsApp 99269-8406 ou pelo e-mail cienciascontabeis@unifebe.edu.br. Também é possível solicitar o apoio presencialmente, de segunda a quinta-feira, das 18h às 21h, na sala 10 do Bloco C da UNIFEBE, campus Santa Terezinha.

Imposto de Renda 2021
A data final para declaração do IR 2021 pode ter mais uma mudança. O Senado Federal aprovou um projeto que prorroga o prazo de entrega para 31 de julho deste ano. O texto foi aprovado pela Câmara dos Deputados nesta terça-feira (13), e agora precisa ser sancionado pelo presidente da república Jair Bolsonaro.

Acadêmicos de Processos Gerenciais gravam podcasts sobre a COP 27
Processos Gerenciais