01 de junho de 2006

Desafio Sebrae: inscrições até segunda-feira

As inscrições para o Desafio Sebrae encerram na próxima segunda-feira, dia 5. Cerca de 30 mil universitários de todo o Brasil já estão inscritos para participar do jogo empresarial. Os coordenadores do Desafio alertam para o congestionamento na internet, já que as inscrições são feitas via on-line.

Transformar universitários em jovens empreendedores é o principal objetivo do Desafio Sebrae 2006, cujo tema deste ano é a administração virtual de uma empresa do setor moveleiro. Considerado o maior business game do mundo, o jogo envolve universitários que disputam em equipes a melhor forma de administrar uma empresa. A cada ano os temas mudam e a escolha pelas indústrias de móveis foi em virtude do crescimento do setor na economia nacional, responsável por 7% dos empregos nas indústrias e pela exportação de mais de US$ 1 bilhão de dólares em produtos.

A sétima edição do jogo está mais real com animações representando os empregados e os níveis de estoque. Os jogadores-empresários terão que aprender a lidar com greves, crises de abastecimento, choques tributários e recessões. “Os alunos terão que passar por situações corriqueiras na vida de um empresário buscando sempre a melhor alternativa para a empresa”, explica Paulo Teixeira, coordenador do Desafio Sebrae em Santa Catarina.

O objetivo do Sebrae é fazer com que mais universitários participem deste game que ganha importância não só pelos prêmios, mas pela experiência adquirida durante as etapas. Cada participante das oito equipes finalistas ganham um notebook, e o grupo vencedor fará uma viagem de dez dias para a Itália com tudo pago pelo Sebrae.

As inscrições podem ser feitas no endereço www.desafio.sebrae.com.br com equipes de no mínimo três e no máximo cinco componentes ao valor de R$30,00 por equipe. Em junho as equipes inscritas recebem um kit com um CD Rom e um manual com informações sobre o jogo e noções de empreendedorismo. A partir de julho, os universitários participarão de uma fase de aquecimento que compreende a realização de um plano de negócios para uma empresa do setor de madeira e móveis, tema do Desafio Sebrae deste ano.

Professores e egressos do curso de Educação Física da UNIFEBE são coautores de livro
Educação Física

06 de setembro de 2019