notícias colégio
Notícias
10 de abril de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Desafios do gerenciamento da cultura organizacional são apresentados aos acadêmicos de Psicologia em Visita Técnica

Estudantes conheceram a empresa RVB Malhas

Como realizar um diagnóstico cultural em uma organização? Quais os desafios de gerir a cultura organizacional? Estas eram as perguntas que os acadêmicos da 3ª fase de Psicologia, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) buscavam explorar durante a visita técnica, realizada na última sexta-feira, dia 31 de março, na RVB Malhas.

A atividade foi proposta durante as aulas da disciplina de Comportamento Organizacional, ministrada pela professora Suelen Frainer. “Durante a aula sobre gestão cultural, percebemos a importância de conhecer na prática, como era a gestão da cultura de uma organização, especialmente quando se trata de propósito, missão, visão e valores”, destaca a professora da disciplina.

Na empresa, os acadêmicos foram recepcionados pela equipe de Gestão de Pessoas, e em seguida, ouviram o relato da própria diretora de Recursos Humanos e sócia da RVB Malhas, Ana Julia Benvenuti. Em sua apresentação, Ana enfatizou o propósito da organização, “Vestir sonhos que inspiram o movimento” e falou sobre como foi o processo do diagnóstico, disseminação e gestão cultural.

“Desde 2017, a RVB Malhas assiduamente promove ações visando o compromisso com as pessoas e isso é reflexo de inspirar para que cada colaborador sonhe e se movimente a fim de alcançar suas aspirações”, elucida a colaboradora.

A atividade integra a matriz curricular do curso, que prepara os estudantes para atuar de forma estratégica na área do comportamento em Psicologia das Organizações e no Trabalho. “Foi uma vivência rica, que possibilitou visualizarmos a realidade dessa área da Psicologia. Ver todo o movimento organizacional e todo o querer daquela empresa para transformar o ambiente de trabalho e refletir isso internamente, na organização e na sociedade foi inspirador. A visita técnica tornou o conteúdo abordado em sala de aula muito mais aplicável no nosso futuro profissional”, complementa o acadêmico Michel de Souza.

O coordenador do curso de Psicologia, professor Ademir Bernardino, esclarece que Cada vez mais as pessoas têm procurado um ambiente de trabalho agradável, que possibilite o desenvolvimento de habilidades e competências. “Nesse sentido que a Psicologia Organizacional e do Trabalho tem ganhado destaque no mercado de trabalho e é uma das possibilidades de atuação que são apresentadas aos estudantes ao longo da Graduação”, conclui o professor.

Confira as fotos da visita:

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE sedia congresso nacional na área têxtil
Congresso

UNIFEBE sedia congresso nacional na área têxtil


13 de junho de 2018
Divulgada Relação de Acadêmicos Inscritos no FIES

Divulgada Relação de Acadêmicos Inscritos no FIES


08 de dezembro de 2006
Alunos do Colégio Universitário têm experiência de apresentar trabalho em banca
Ensino Médio

Alunos do Colégio Universitário têm experiência de apresentar trabalho em banca


12 de abril de 2019
Skip to content