Em um bate-papo com os acadêmicos da 6ª fase de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE, o gestor de Multicanais da Havan, Paulo Lousada, relatou sua experiência mercadológica com foco em omnichannel, uma estratégia de conteúdo entre canais, que visa melhorar a experiência do cliente. A atividade foi realizada durante a aula do componente curricular E-commerce e Mídias Sociais, ministrado pela professora Amanda Santos Ilha, e objetivou apresentar os principais desafios e possibilidades da estratégia de integração entre os vários canais de ponto de contato do usuário. “Foi uma oportunidade de os estudantes entenderem uma situação do mercado de uma maneira bastante real e, abordar essa temática dessa forma com eles, acredito que clarifica o que é visto na teoria”, destaca a professora.
O profissional contou sobre sua experiência profissional, explicando como trabalha o setor de Multicanais na Havan, os principais desafios, além da dinâmica de integração dos canais na empresa. “Paulo explicou muito bem sobre os caminhos que uma empresa pode seguir para se tornar Omnichannel. Sem dúvidas, para mim, uma das partes mais interessantes foi poder ver a dinâmica e a facilidade que esse tipo de estratégia proporciona, tanto para os clientes quanto para os colaboradores. Acredito que a estratégia de Omnichannel está crescendo muito na publicidade e vai se tornar o foco principal. Isso porque ela consegue juntar todas as áreas de vendas em um só lugar, tornando a experiência do consumidor muito mais prática e agradável”, avalia a acadêmica Rafaela Weber Flores Stofella.
Para o coordenador do curso, professor Thiago dos Santos, o bate-papo permitiu que os estudantes compreendessem, por meio de um relato de experiência, o conceito e a prática de integração Omnichannel dos canais no atual cenário da publicidade. “Iniciativas como essa enriquecem o aprendizado, pois permitem que os estudantes se conectem com profissionais do mercado e adquiram uma visão mais aprofundada sobre a integração de canais, algo fundamental para o sucesso no mundo digital. Sem dúvida, momentos assim são essenciais para prepará-los para as demandas e tendências do mercado publicitário”, acrescenta.