07 de junho de 2013

Desenhos e esculturas de figura humana compõem exposição na UNIFEBE

Até o dia 11, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE expõe os trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos da 1ª fase do curso de Design de Moda, na disciplina de Representação Gráfica I, ministrada pela professora Claudia Rieg Baron.

Os trabalhos retratam esculturas e desenhos de figuras humanas onde foram aplicados efeitos de luz e sombra com grafite, lápis de cor e outros produtos na reprodução da imagem construída. Também foram modeladas composições tridimensionais de figura humana em argila.

As técnicas aplicadas auxiliam na construção de uma obra de arte e nas releituras. Os acadêmicos aprenderam a observar as harmonias e contrastes das cores e suas texturas nos cânones da moda, além da superação dos limites.

Na disciplina foram desenvolvidas as habilidades de coordenação motora, concentração, criatividade, imaginação, autoestima, parceria, observação de comportamentos de pessoas e ambientes.
A exposição está aberta à visitação no Átrio do Bloco A.

Texto: Elizandra Damasceno

Acadêmicos de Direito apresentam Trabalhos de Conclusão de Curso – 2009.1