notícias colégio
Notícias
17 de dezembro de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Desfile do curso de Design de Moda da UNIFEBE apresenta produções desenvolvidas pelos estudantes

Evento marcou o encerramento do semestre

De fundo, uma casa de 1890 iluminada. A grande porta da frente da antiga residência era o portal de passagem dos looks e calçados que adentravam na passarela. Entre o desfile de uma peça e outra, os sons dos tambores ecoavam ao ar livre e se encarregavam da trilha sonora de um momento marcado pela brasilidade.

Sob a temática do folclore brasileiro os acadêmicos da 8ª fase de Design de Moda da UNIFEBE representaram no desfile, a riqueza de alguns personagens, a cultura e a valorização da identidade brasileira.

“Em meio a um contexto pandêmico, que provocou mudanças de comportamento e de consumo de moda, em que temas como aquecimento global, devastação da natureza e necessidade de sustentabilidade vieram à tona, sentimos a necessidade de trabalhar uma coleção autoral que representasse o Brasil e valorizasse a identidade cultural nacional, tendo o slow fashion, a preservação e a regionalidade como ações”, explica a acadêmica Selena Tatiane Kohler Baron.

Os looks criados e produzidos pelos acadêmicos refletem elementos de seis personagens do folclore brasileiro, como Boto Cor-de-Rosa, Cuca, Mula sem Cabeça, Vitória-Regia, Caipora e Sereia Iara.

O desfile consagra a produção dos estudantes e marca o encerramento do semestre e da graduação. “Cada detalhe foi pensado e preparado pelos acadêmicos. Um verdadeiro espetáculo de como a Moda é expressão da nossa arte, cultura e do talento do nosso povo. Parabéns a todos pelo belíssimo trabalho”, salientou a coordenadora do curso, professora Jô Rosa.

Além da coleção ECOA, no desfile foram apresentadas as produções em alfaiataria dos acadêmicos da 4ª fase e os tênis desenvolvidos pelos estudantes da 6ª fase em parceria com a Smidt Calçados.

O desfile de moda é uma atividade proposta na disciplina Eventos de Moda e complementa o Trabalho de Conclusão de Curso dos estudantes.

Acesse e confira as fotos do desfile.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Base Nacional Comum Curricular é tema do Integra Pedagogia
Pedagogia

Base Nacional Comum Curricular é tema do Integra Pedagogia


26 de fevereiro de 2020
Abertas as inscrições para Bolsa de Estudo Institucional

Abertas as inscrições para Bolsa de Estudo Institucional


02 de setembro de 2011
Inaugurado Laboratório de Ensaios e Desenvolvimento de Produtos

Inaugurado Laboratório de Ensaios e Desenvolvimento de Produtos


18 de agosto de 2011
Skip to content