notícias colégio
Notícias
13 de março de 2013

Design de Moda da UNIFEBE está entre os melhores do Estado

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE recebeu no campus Santa Terezinha a Comissão Avaliadora, designada pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, composta pelas professoras Adriana de Luca Sampaio Canto e Icléia Silveira. O objetivo da visita foi avaliar o curso de Design de Moda, o qual recebeu o conceito final 4,41, numa escala de 0 a 5, sendo considerado um curso de excelência.

Segundo a assessora de desenvolvimento, Fabiani Cristini Cervi Colombi, no relatório elaborado pela comissão avaliadora foram ressaltados aspectos como a excelência da infraestrutura do curso, a organização didática pedagógica e a experiência profissional e de magistério superior do corpo docente. “As parcerias que foram estabelecidas com as empresas da região, além do desempenho da coordenação do curso contribuíram para o resultado da avaliação. Também foi destaque no relatório o apoio da reitoria da UNIFEBE junto ao curso de Design de Moda, para a concretização das ações desencadeadas pela coordenação e colegiado do curso”, afirmou.

A coordenadora do curso de Design de Moda, Edinéia Pereira da Silva Betta, salientou que a excelente nota recebida pelo curso é reflexo do comprometimento da instituição com o desenvolvimento regional. “O curso de Design de Moda está em sintonia com as necessidades locais, acompanhando o crescimento da nossa economia, que tem como base a indústria têxtil, que por consequência impulsiona a indústria da moda. Nossa prioridade é a capacitação dos nossos discentes para o mercado de trabalho”, disse.

“A avaliação colocou o nosso curso entre os melhores do Estado. É fundamental para nossa indústria poder contar com uma instituição comprometida com os padrões de qualidade necessários a excelência do Ensino Superior. E para o aluno, esse resultado é a segurança de que sua dedicação e o seu investimento estão sendo bem aplicados. Essa é uma das preocupações que todos devem ter antes de escolher a instituição de ensino. Estejam atentos antes de se matricularem, pesquisem com calma, informem-se, façam uma visita à instituição que lhes interessar e, o mais importante procure saber da legalidade das instituições e dos cursos que a instituição oferece”, finalizou Edinéia.

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Obras da nova cantina serão concluídas antes do prazo

Obras da nova cantina serão concluídas antes do prazo


29 de novembro de 2010
Professor da Unifebe apresenta artigo em Goiânia

Professor da Unifebe apresenta artigo em Goiânia


14 de setembro de 2006
UNIFEBE está com inscrições abertas para intercâmbio em universidades da América, Europa e Índia
Internacionalização

UNIFEBE está com inscrições abertas para intercâmbio em universidades da América, Europa e Índia


14 de setembro de 2022
Skip to content