13 de março de 2013

Design de Moda da UNIFEBE está entre os melhores do Estado

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE recebeu no campus Santa Terezinha a Comissão Avaliadora, designada pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, composta pelas professoras Adriana de Luca Sampaio Canto e Icléia Silveira. O objetivo da visita foi avaliar o curso de Design de Moda, o qual recebeu o conceito final 4,41, numa escala de 0 a 5, sendo considerado um curso de excelência.

Segundo a assessora de desenvolvimento, Fabiani Cristini Cervi Colombi, no relatório elaborado pela comissão avaliadora foram ressaltados aspectos como a excelência da infraestrutura do curso, a organização didática pedagógica e a experiência profissional e de magistério superior do corpo docente. “As parcerias que foram estabelecidas com as empresas da região, além do desempenho da coordenação do curso contribuíram para o resultado da avaliação. Também foi destaque no relatório o apoio da reitoria da UNIFEBE junto ao curso de Design de Moda, para a concretização das ações desencadeadas pela coordenação e colegiado do curso”, afirmou.

A coordenadora do curso de Design de Moda, Edinéia Pereira da Silva Betta, salientou que a excelente nota recebida pelo curso é reflexo do comprometimento da instituição com o desenvolvimento regional. “O curso de Design de Moda está em sintonia com as necessidades locais, acompanhando o crescimento da nossa economia, que tem como base a indústria têxtil, que por consequência impulsiona a indústria da moda. Nossa prioridade é a capacitação dos nossos discentes para o mercado de trabalho”, disse.

“A avaliação colocou o nosso curso entre os melhores do Estado. É fundamental para nossa indústria poder contar com uma instituição comprometida com os padrões de qualidade necessários a excelência do Ensino Superior. E para o aluno, esse resultado é a segurança de que sua dedicação e o seu investimento estão sendo bem aplicados. Essa é uma das preocupações que todos devem ter antes de escolher a instituição de ensino. Estejam atentos antes de se matricularem, pesquisem com calma, informem-se, façam uma visita à instituição que lhes interessar e, o mais importante procure saber da legalidade das instituições e dos cursos que a instituição oferece”, finalizou Edinéia.

Texto: Elizandra Damasceno

Obras da nova cantina serão concluídas antes do prazo

29 de novembro de 2010
Professor da Unifebe apresenta artigo em Goiânia