31 de janeiro de 2014

UNIFEBE oferece formação continuada aos professores e funcionários

Inicia nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, a Formação Continuada do primeiro semestre oferecida pelo Centro Universitário de Brusque aos seus professores, funcionários e comunidade em geral. O evento tem como tema “UNIFEBE Comunitária: desafios e perspectivas para o ensino, para a iniciação científica e a extensão”.  A palestra de abertura será realizada às 19h, no auditório do Bloco C, pelo professor William Fernandes Molina e pela bibliotecária Carla Zenita do Nascimento. Eles falarão sobre a “Implementação de Políticas Institucionais”.

Na segunda noite, também às 19h no auditório, o público confere o tema “Metodologias Inovadoras” com o professor José Armando Valente, da Universidade Estadual de campinas – Unicamp. Já na quarta-feira, 5, o reitor da Unochapecó, professor Odilon Luiz Poli, apresenta ao público palestra sobre a temática do evento, no mesmo local e horário.

Reuniões

Além das palestras, os inscritos na formação também participam de uma reunião com a Administração Superior, na quinta-feira, 6, às 19h, no auditório do Bloco C. Uma hora depois iniciam as reuniões de colegiado de cada curso. “Os encontros com os colegiados são definidos pelas coordenações de curso, desta forma podem ocorrer em dias e horários diferenciados. Os docentes devem ficar atentos às informações enviadas pelos coordenadores dos cursos em que lecionam”, explica o pró-reitor de Ensino de Graduação, Claudemir Aparecido Lopes.

De acordo com ele, a participação dos docentes no evento é de extrema importância para promover o debate e as reflexões sobre a Educação Superior e as práticas pedagógicas no âmbito universitário. “Nosso objetivo com o evento, realizado periodicamente na instituição, é discutir a respeito de ações pedagógicas, seus desafios e perspectivas no âmbito dos cursos de graduação, analisar propostas de melhorias e aperfeiçoamentos no ensino, na iniciação científica e na extensão, bem como aprimorar o fazer docente, seus desafios e competências para o ensino superior”, pontua o pró-reitor.

Na segunda-feira ou terça-feira, 10 e 11, os professores ingressantes e demais interessados podem participar da oficina sobre Plano de Ensino, às 19h, Laboratório de Informática.

O evento é aberto à comunidade e as inscrições podem ser feitas pelo site www.unifebe.edu.br. Mais informações: 47-3211-7205.

Texto: Thayse Helena Machado

Ilustração: Rafael Zen