19 de maio de 2006

Design de Moda da Unifebe participa de Força-Tarefa

O Curso de Design de Moda da Unifebe – Centro Universitário de Brusque participou da Força-Tarefa promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Brusque, em Nova Trento, nesta quarta-feira, dia 17. As alunas Janete da Cunha, Neide Pacheco, Bruna Anelise da Silva, Bruna Luzia Giacomelli e Laila Salman ensinaram a montar bijuterias e fazer fuxico.

A neotrentina Bruna Luzia Giacomelli, aluna da 1ª fase de Design de Moda, considera importante atividades como a Força-Tarefa, pois oportuniza a população usufruir serviços gratuitos e participar de palestras e oficinas. “Para nós que somos alunos é importante eventos como este para adquirirmos experiência e mostrarmos um pouquinho do aprendemos no curso”, afirmou Bruna.

Bastou expor os materiais da oficina de bijuteria e as crianças logo começaram a se aglomerar em volta da mesa. Os olhos percorriam a variedade de pedrinhas coloridas que formariam colares, pulseiras e até brincos. “Achei muito legal aprender a fazer bijuteria, agora posso fazer para vender para minhas amigas”, declara Andréia Raiser de 13 anos, aluna da 9ª série da E.E.F. Francisco João Valle.

As alunas da Unifebe também ensinaram a fazer fuxico, uma técnica que utiliza retalhos de tecido e linha, o resultado são peças criativas que podem decorar bolsas, almofadas e roupas. A estudante Débora Garcez dos Santos, 11 anos, vai usar a imaginação para colocar em prática o novo aprendizado. “Eu já tinha visto fuxico em revistas, mas não sabia que era fácil de fazer. Os primeiro que eu fiz vou colocar na minha almofada”, revela Débora.

O objetivo da Força-Tarefa foi fortalecer a cidadania da população de Nova Trento através de ações e serviços gratuitos. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Regional cerca de 4 mil pessoas participaram das atividades oferecidas durante o evento.

Mais informações sobre o Curso de Design de Moda com a coordenadora Iáscara Oara de Jesus, pelo e-mail oara@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3350 4448 ramais 215 ou 237.

Parte do estacionamento é asfaltada

Parte do estacionamento é asfaltada