20 de abril de 2012

QUIZ UNIFEBE promove competição entre alunos

Os alunos que estudam no 3º ano do Ensino Médio de escolas de Brusque ou região estão a um jogo do ensino superior. É acertar as respostas do QUIZ UNIFEBE, que consiste em perguntas de conhecimentos gerais,e escolher um dos 17 cursos de graduação do Centro Universitário de Brusque. Quem paga o curso? A UNIFEBE.

Na quarta-feira, 18 de abril, ocorreu a semifinal do QUIZ UNIFEBE no Colégio Cenecista Honório Miranda, com os cinco estudantes selecionados pela própria escola. Agora, o projeto segue para as 23 instituições de ensino, onde será aplicado aos cinco semifinalistas de cada escola de Brusque e região.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Colégio Cenecista Honório Miranda, Luciana Ludin Bruns, os estudantes estavam com muita expectativa para o evento. “Alguns estão nervosos, outros mais calmos. Mas todos muito interessados em vencer”, revela Luciana. “O evento é um grande incentivo para os alunos estudarem. A UNIFEBE está de parabéns pela iniciativa e organização”, complementa.

A vencedora da primeira semifinal foi Danielle Couto Gonçalves, 16 anos, que se manteve tranquila durante a competição. “Achei muito divertido participar e não fiquei nervosa”, disse ela, que por enquanto pretende cursar Direito. A próxima semifinal ocorre na segunda-feira, 23, no Colégio Cônsul Carlos Renaux.

O QUIZ UNIFEBE será aplicado nas escolas entre abril a agosto e a pontuação dos alunos, bem como as informações da competição ficarão disponíveis aqui no site. Os cinco alunos que obtiveram a maior pontuação durante as semifinais participam da grande final, no UP – UNIFEBE Profissões, que será realizado em outubro no campus Santa Terezinha. O vencedor ganha uma bolsa de 100% no curso que escolher, além de um aparelho multimídia para sua escola. O 2° lugar recebe uma bolsa de estudos de 50% para o 1º semestre em qualquer curso e o 3° lugar será beneficiado com uma bolsa de 25% para o 1º semestre também em qualquer curso.

Conforme o reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, a atividade tem o objetivo de promover umacompetição saudável, despertando o interesse dos jovens pela cultura em geral. “Queríamos realizar um evento com foco na educação, por isso nasceu o QUIZ, um jogo que atua como ponte entre o estudante e o conhecimento, despertando seu interesse para assuntos de cultura geral”, afirma o reitor, destacando que o evento é também uma maneira de aproximar as escolas da região da UNIFEBE.

Escolas participantes

Brusque: Centro de Educação de Jovens e Adultos, Colégio Cenecista Honório Miranda, Colégio Cônsul Carlos Renaux, Colégio São Luiz, EEB Básica João XXIII, EEB Dom João Becker, EEB Francisco Araújo Brusque, EEB Governador Ivo Silveira, EEB Monsenhor Gregório Locks, EEB Municipal João Hassmann, EEB Osvaldo Reis, EEB Padre Lux, EEB Santa Terezinha, EEM Yvonne Olinger Appel, EEB Feliciano Pires

Botuverá: EEB Padre João Stolte

Canelinha: EEB Bartolomeu da Silva, EEB Profª Minervina Laus