16 de junho de 2010

Design de Moda da Unifebe promove exposição “O Eu”

Está aberta à visitação até a próxima sexta-feira, dia 18, no Átrio do Bloco A do campus da Unifebe, no bairro Santa Terezinha, a exposição intitulada "O Eu". A mostra é resultado de uma atividade realizada pelos acadêmicos da 1ª fase de Design de Moda, que criaram peças autorais baseadas na perspectiva de cada um sobre sua própria personalidade.

A atividade foi desenvolvida na disciplina de Criatividade, ministrada pela professora Roberta Del Vechio de Oliveira e Silva. Depois do estudo do documentário "Abrindo o Zíper" e de experimentação de algumas técnicas como "brainstorm", os acadêmicos desenharam croquis e após aprovação, partiram para a confecção das peças.

Segundo a professora, cada aluno montou três painéis de referência sobre o "Eu Família", o "Eu Personalidade" e o "Eu Futuro". Ela explica que este trabalho inicial despertou a inspiração dos alunos no processo de criação das peças, que são acompanhadas de um calçado e uma bolsa na mesma linha da criação. "Outro desafio enfrentado durante a criação foi o de produzir as peças com vários materiais, incluindo os materiais alternativos e não convencionais", acrescenta Roberta.

Texto: Natália Uriarte Vieira

Inaugurado laboratório de Varejo Havan