14 de novembro de 2017

Design de Moda e Publicidade fazem parceria em produção fotográfica

30102017-IMG_7490Os preparativos para o desfile da coleção final da 6ª fase de Design de Moda já estão acontecendo na UNIFEBE.

Em parceria com o curso de Publicidade e Propaganda, as disciplinas de Semiótica da Moda (Design de Moda) e Fotografia II (Publicidade e Propaganda) realizaram cinco editoriais fotográficos com os looks que serão apresentados no evento que acontece em dezembro.

Adaptando o tema “Em Desconstrução”, os acadêmicos do curso de Design de Moda tiveram que organizar um ensaio fotográfico concebendo as etapas de direção de arte, casting de modelos e direção de estúdio. Com o apoio dos alunos de Publicidade e Propaganda, colocavam na prática os conhecimentos adquiridos pela disciplina.

—Todo corpo importa. Acredito que esta é a grande afirmação que os ensaios debatem. Fomos conduzindo a pesquisa do semestre abordando a temática da aceitação do corpo e da beleza, que se mostrou atual no cenário que vivemos. Compreender a Moda como um sistema de linguagens que pode provocar reflexões foi um dos desafios apresentados aos alunos da disciplina — contou o professor de Semiótica da Moda, Rafael Zen.

Em dois dias de produção no Laboratório de Imagem e Audiovisual do campus Santa Terezinha, os cliques abraçaram estéticas como a da melhor idade, da identidade de gênero, do kitsch e do minimalismo.

Para o professor da disciplina de Fotografia, Robson Souza dos Santos, a atividade permite que experiências interdisciplinares sejam trocadas, aumentando a compreensão dos alunos acerca das áreas circundantes da Comunicação e Design.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE