notícias colégio
Notícias
28 de setembro de 2015

Design de Moda realiza 2º encontro do Ciclo de palestras “Moda e Mercado”

Trazendo inspiração, pesquisa e inovação na criação de produtos têxteis, a empresa RenauxView foi a segunda protagonista do Ciclo de Palestras “Moda e Mercado”, realizado pelo curso de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

O professor Rodrigo Zen, organizador do encontro explica que o intuito da palestra é que os acadêmicos percebam como é o processo criativo e como inspirações e pesquisas se transformam em tecidos usados pelas mais importantes marcas de moda do país.

“Convidamos a equipe de pesquisa e desenvolvimento de produtos da RenauxView para contar um pouco de como funciona o trabalho dos designers de moda dentro da mais criativa indústria têxtil da nossa região”, diz.

Durante o bate-papo, os acadêmicos do curso receberam a coordenadora de criação Suzana Lobo, os designers do núcleo de estampados Gisele Rossetto Taborda Ribas e Kesley Souza e o designer do núcleo de estamparia digital Eduardo Imianosky Benvenutti.

Os profissionais conversaram sobre mercado de trabalho, os principais produtos desenvolvidos pela empresa, conceitos, cartela de cores entre outros assuntos.

Palestras

A coordenadora Edinéia Pereira da Silva Betta explica que a cada mês será realizada uma palestra, com o apoio dos professores. Esta edição foi organizada pelo professor Rodrigo Zen.

“Esse contato com profissionais é muito importante. Volto a frisar que o curso de Design de Moda não trabalha com o “faz de conta” quando se trata de mercado. O “faz de conta” em nosso curso fica em evidência processos criativos”, afirma.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Pedagogia da UNIFEBE apresentam estágios realizados no EJA
Pedagogia

Acadêmicos de Pedagogia da UNIFEBE apresentam estágios realizados no EJA


04 de julho de 2019
Eleição do Conselho Tutelar de Brusque

Eleição do Conselho Tutelar de Brusque


04 de novembro de 2009
Vôlei Nova Trento – Clipping #15

Vôlei Nova Trento – Clipping #15


26 de setembro de 2008
Skip to content