15 de julho de 2014

Representantes da Proppex visitam secretarias de educação da região

A pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão – Proppex, Heloisa Maria Wichern Zunino, e o supervisor de pesquisa e extensão, Everaldo da Silva, do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE visitaram os municípios da região na segunda-feira, 14, para divulgar o EDUB 2014 – 1ª Jornada Internacional de Educação e XIV Semana Acadêmica de Pedagogia, bem como o Curso de Especialização em Docência na Educação Básica.

Os eventos serão realizados de 7 a 10 de outubro, na UNIFEBE, campus Santa Terezinha. Foram visitadas as Secretarias de Educação das cidades de São João Batista, Nova Trento, Major Gercino, Canelinha e Tijucas.

Para a professora Heloisa a divulgação e a recepção nas secretarias foram ótimas. “Esta foi uma excelente oportunidade para divulgarmos o que a UNIFEBE desenvolve durante o ano”, diz.

O EDUB 2014 será realizado com o objetivo de construir práticas pedagógicas inovadoras que envolvam professores, profissionais do mercado e estudantes nos processos de ensino e aprendizagem.

O Curso de Pós-Graduação – Especialização em Docência na Educação Básica parte do contexto educacional, refletindo sobre o currículo, políticas públicas e programas de avaliação e inclusão presentes no cotidiano das escolas.

A proposta prevê estudos de políticas e programas atuais, visando fundamentar os espaços das práticas pedagógicas, caracterizando os avanços e desafios do contexto atual da rede pública e privada de Brusque e Região.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

QUIZ UNIFEBE mobilizará terceirões de mais de 30 escolas de Brusque e região