notícias colégio
Notícias
15 de julho de 2014

Representantes da Proppex visitam secretarias de educação da região

A pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão – Proppex, Heloisa Maria Wichern Zunino, e o supervisor de pesquisa e extensão, Everaldo da Silva, do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE visitaram os municípios da região na segunda-feira, 14, para divulgar o EDUB 2014 – 1ª Jornada Internacional de Educação e XIV Semana Acadêmica de Pedagogia, bem como o Curso de Especialização em Docência na Educação Básica.

Os eventos serão realizados de 7 a 10 de outubro, na UNIFEBE, campus Santa Terezinha. Foram visitadas as Secretarias de Educação das cidades de São João Batista, Nova Trento, Major Gercino, Canelinha e Tijucas.

Para a professora Heloisa a divulgação e a recepção nas secretarias foram ótimas. “Esta foi uma excelente oportunidade para divulgarmos o que a UNIFEBE desenvolve durante o ano”, diz.

O EDUB 2014 será realizado com o objetivo de construir práticas pedagógicas inovadoras que envolvam professores, profissionais do mercado e estudantes nos processos de ensino e aprendizagem.

O Curso de Pós-Graduação – Especialização em Docência na Educação Básica parte do contexto educacional, refletindo sobre o currículo, políticas públicas e programas de avaliação e inclusão presentes no cotidiano das escolas.

A proposta prevê estudos de políticas e programas atuais, visando fundamentar os espaços das práticas pedagógicas, caracterizando os avanços e desafios do contexto atual da rede pública e privada de Brusque e Região.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Professor da UNIFEBE apresenta projeto em evento internacional de audiovisual
Publicidade e Propaganda

Professor da UNIFEBE apresenta projeto em evento internacional de audiovisual


17 de novembro de 2025
Acadêmicos realizam atividade no bairro Poço Fundo

Acadêmicos realizam atividade no bairro Poço Fundo


28 de março de 2008
Acadêmicos de Engenharia Civil visitam construção em Brusque
Visita técnica

Acadêmicos de Engenharia Civil visitam construção em Brusque


15 de setembro de 2017
Skip to content