02 de setembro de 2015

Design de Moda realiza Ciclo de Palestras de “Moda e Mercado”

Primeiro evento contou com a participação de dois profissionais da área

Apresentar a realidade profissional e preparar os acadêmicos para o mercado de trabalho. Com esse objetivo, o curso de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE preparou até o fim do ano cinco palestras com profissionais em evidência no mercado.

A primeira apresentação contou com a experiência dos profissionais Eduardo Imianosky, que trabalha com o desenvolvimento de estampas em uma conceituada empresa de Brusque, e Bianca Heusser, técnica em Moda e estudante de Publicidade e Propaganda, que atualmente trabalha com pesquisa, modelagens e estampas de camisetas.

Além de compartilharem suas experiências na área, os dois também falaram sobre o diferencial de fazer intercâmbios de estudo. Imianosky, por exemplo, fez intercâmbio no curso de Design e Marketing de Moda da Universidade do Minho, em Guimarães, Portugal. Segundo ele foi uma rica experiência. “Pude conhecer outras culturas e vivenciar outras realidades, porém lá fora tive um ensino mais técnico, que também valeu a pena”, conta.

Bianca teve como destino a capital da Inglaterra e do Reino Unido, Londres. Movida a mudanças, disse que pretende continuar na empresa até sentir que é a hora de buscar coisas novas. “As pessoas devem sempre buscar novos desafios. Faço parte da geração Y que busca sempre o novo”, diz.

Palestras

A coordenadora Edinéia Pereira da Silva Betta explica que será oferecida uma palestra por mês, com o apoio dos professores. “Eles estão sempre em contato com os profissionais de destaque. A primeira mesa-redonda foi convidada pela professora de Gestão de Moda, Rosemari Glatz”.

Segundo ela é responsabilidade do curso apresentar a realidade de mercado aos acadêmicos e, sobretudo, prepará-los para o mercado.

“Esse contato com profissionais é muito importante. Volto a frisar que o curso de Design de Moda não trabalha com o “faz de conta” quando se trata de mercado. O “faz de conta” em nosso curso fica em evidência processos criativos”, afirma.

A palestra do mês de setembro será de responsabilidade do professore de Pesquisa comportamental e de tendência, Rodrigo Zen.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Sindicont promove Educação Continuada na Unifebe – 20/11/2008