09 de novembro de 2009

Design de Moda realiza mais uma sessão do Movie Fashion

O curso de Design de Moda da Unifebe – Centro Universitário de Brusque realiza no dia 10 de novembro (terça-feira), mais uma sessão do "Movie Fashion". Acadêmicos do curso assistirão ao filme "Quanto vale ou é por quilo?", às 18h30, no Auditório do Bloco C da Unifebe. Depois da exibição haverá um debate sobre os principais assuntos abordados no longa-metragem.

Esta é a sétima edição do Movie Fashion. Trata-se de uma atividade que contribuiu no processo de formação dos acadêmicos, estimula o senso crítico e possibilita que o conteúdo e linguagem apresentados nos filmes sirvam como referência para os alunos.

Mais informações com a coordenadora do curso de Design de Moda, professora Graziela Morelli, através do e-mail designmoda@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211-7215.

"Quanto vale ou é por quilo?"
Com roteiro baseado no conto "Pai Contra Mãe", de Machado de Assis, o drama é dirigido por Sérgio Bianchi, com figurino de Carol Lee, David Parizotti e Marisa Guimarães.  O filme faz uma analogia entre o antigo comércio de escravos e a atual exploração da miséria pelo marketing social, que forma uma solidariedade de fachada. No século XVII um capitão-do-mato captura uma escrava fugitiva, que está grávida. Após entregá-la ao seu dono e receber sua recompensa, a escrava aborta o filho que espera. Já nos dias atuais, uma Organização Não Governamental implanta o projeto Informática na Periferia em uma comunidade carente. Arminda, que trabalha no projeto, descobre que os computadores comprados foram superfaturados e, por causa disto, precisa agora ser eliminada. Candinho, um jovem desempregado cuja esposa está grávida, torna-se matador de aluguel para conseguir dinheiro para sobreviver.

Fonte:Adoro Cinema

Texto: Natália Uriarte Vieira