notícias colégio
Notícias
01 de março de 2010

Design de Moda realiza Movie Fashion

O curso de Design de Moda da Unifebe – Centro Universitário de Brusque realiza nesta terça-feira, dia 2, a primeira sessão do "Movie Fashion", em 2010. Acadêmicos do curso assistirão ao filme francês "O fabuloso destino de Amelie Poulain", às 18h30, no Auditório do Bloco C da Instituição. Depois da exibição, haverá um debate sobre os principais assuntos abordados no longa-metragem.

Segundo a coordenadora do curso, Graziela Morelli, a atividade contribui no processo de formação dos acadêmicos, estimula o senso crítico e possibilita que o conteúdo e a linguagem apresentados nos filmes sirvam como referência para os alunos.

"O fabuloso destino de Amelie Poulain"
Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ¬e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor. O filme é dirigido por Jean Pierre Jeunet.

Fonte: Adoro Cinema

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Alunos de Sistemas de Informação debatem novas tecnologias

Alunos de Sistemas de Informação debatem novas tecnologias


24 de março de 2011
Estudantes de Major Gercino têm até sexta-feira (26) para solicitar transporte universitário gratuito
Comunicado

Estudantes de Major Gercino têm até sexta-feira (26) para solicitar transporte universitário gratuito


25 de janeiro de 2024
Água é tema de reflexão na Unifebe

Água é tema de reflexão na Unifebe


20 de março de 2007
Skip to content