01 de março de 2010

Design de Moda realiza Movie Fashion

O curso de Design de Moda da Unifebe – Centro Universitário de Brusque realiza nesta terça-feira, dia 2, a primeira sessão do "Movie Fashion", em 2010. Acadêmicos do curso assistirão ao filme francês "O fabuloso destino de Amelie Poulain", às 18h30, no Auditório do Bloco C da Instituição. Depois da exibição, haverá um debate sobre os principais assuntos abordados no longa-metragem.

Segundo a coordenadora do curso, Graziela Morelli, a atividade contribui no processo de formação dos acadêmicos, estimula o senso crítico e possibilita que o conteúdo e a linguagem apresentados nos filmes sirvam como referência para os alunos.

"O fabuloso destino de Amelie Poulain"
Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ¬e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor. O filme é dirigido por Jean Pierre Jeunet.

Fonte: Adoro Cinema

Texto: Natália Uriarte Vieira

Alunos de Sistemas de Informação debatem novas tecnologias

24 de março de 2011