20 de março de 2024
Olga Luisa dos Santos

Design de Moda UNIFEBE homenageia estudantes da primeira turma

Curso comemora 20 anos em 2024

O curso de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) homenageou, na noite desta segunda-feira, dia 18 de março, as egressas da primeira turma do curso, que celebrou este ano, 20 anos de história. Em comemoração ao vigésimo aniversário, os acadêmicos do curso receberam, no auditório do Bloco C, do campus Santa Terezinha, as designers que ingressaram na UNIFEBE em 2004.

Representando as egressas da primeira turma, a estilista Simone Gums, enfatizou em sua fala a representatividade do curso. “A Graduação transformou não apenas a vida daqueles que passaram pela universidade, mas também da economia da nossa região. É um orgulho estar aqui para representar essas profissionais incríveis que se formaram na primeira turma do curso de Design de Moda da UNIFEBE”, salientou.

As egressas também foram homenageadas pelos coordenadores que já passaram pelo curso, como o professor Wallace de Nóbrega Lopo e professora Edinéia Pereira da Silva, agora pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da UNIFEBE, além do pró-reitor de Graduação, professor Sidinei Gripa, e da reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Ao parabenizar as egressas, a reitora deixou uma mensagem também para as estudantes do curso. “Moda é criatividade, é desenvolvimento, é economia, é o retrato da nossa região, e o nosso curso é reflexo disso. Cada um de vocês faz parte dessa trajetória que este ano celebra 20 anos. Façam valer a pena e orgulhem-se de levar nos seus currículos o título de designers de moda formadas pela UNIFEBE”, enalteceu.

Das mãos da coordenadora, professora Jô Rosa, as egressas Simone Gums, Jaqueline Brasil Duarte, Neuza Maria Vitor, Marli Klock, Priscila Tottene e Rosângela Terezinha Waldrich, receberam um certificado simbólico, por marcar seus nomes na história do curso. “Estar à frente do curso neste ano de celebração e mostrar para as nossas egressas a evolução do curso é gratificante.  Elas fazem parte desta conquista e por isso queremos celebrar com elas esse aniversário tão especial”, complementou.

Após o evento no auditório, as egressas visitaram o Composé – Escritório de Moda e Vestuário e o Laboratório de Moda da instituição. O evento abriu oficialmente a programação da Curricularização da Extensão do curso deste semestre, que terá como tema as celebrações dos 20 anos.

UNIFEBE recepciona novos médicos residentes no Hospital Azambuja

UNIFEBE recepciona novos médicos residentes no Hospital Azambuja