notícias colégio
Notícias
14 de março de 2012

Dia do Consumidor é comemorado com tira dúvidas à população

O Dia do Consumidor, comemorado na quinta-feira, 15 de março, será marcado por uma ação educativa entre o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE e o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon). Das 19h às 21h funcionários do Procon estarão com um ponto de atendimento no átrio do bloco A da instituição, campus Santa Terezinha, para tirar as diversas dúvidas da população quanto seus direitos enquanto consumidores.

Paralelo ao atendimento, o diretor geral do Procon de Brusque, Fábio Roberto de Souza, ministra a palestra "Dia Mundial dos Direitos do Consumidor – História de Lutas e Conquistas" no auditório do bloco C da UNIFEBE, também no campus Santa Terezinha. Toda comunidade está convidada a integrar o evento.

De acordo com o diretor geral do Procon, é extremamente relevante fazer com que a população se conscientize sobre a importância de fazer valer seus direitos e que, somente com a união de forças e a preocupação em reivindicar esses direitos, é que haverá por parte dos fornecedores a consciência de suas obrigações. "O Procon de Brusque possui média mensal de 2.400 atendimentos e os serviços de telecomunicações são os mais questionados. Há uma procura muito grande por sanar dúvidas e encaminhamentos com relação a comercialização de serviços de telecomunicações, de cumprimento de oferta e de cobranças indevidas realizadas por estas operadoras", destaca Fábio.

Ele também comenta que em função do poder aquisitivo da população de Brusque, que possibilita a compra dos mais variados produtos e serviços, há uma grande procura no órgão por soluções em razão do não cumprimento de garantia. "Nos últimos cinco anos, cresceu muito a busca da intervenção do Procon junto à instituições financeiras e de concessão de crédito, em razão de práticas nestas relações e na tentativa de composições de débitos", evidencia.

Fábio também destaca a iniciativa da ação, que reforça o comprometimento da UNIFEBE com a comunidade. "O Procon de Brusque fica extremamente feliz em poder participar dessa iniciativa, que vem de encontro ao maior objetivo de todo o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que é a Educação para o Consumo".

Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas pelo telefone (47) 3211-7227.

Texto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Aberta oficialmente a Formação Continuada da Unifebe – 2° dia

Aberta oficialmente a Formação Continuada da Unifebe – 2° dia


03 de fevereiro de 2009
Comitê de Ética em Pesquisa da UNIFEBE promove ciclo de palestras virtuais
Pesquisa

Comitê de Ética em Pesquisa da UNIFEBE promove ciclo de palestras virtuais


01 de fevereiro de 2021
Alunos de Pedagogia desenvolvem atividade no CEI Tia Denise

Alunos de Pedagogia desenvolvem atividade no CEI Tia Denise


22 de junho de 2010
Skip to content