31 de janeiro de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Diagnóstico e características de doença rara serão abordados em palestra do curso de Medicina

Interessados já podem se inscrever para participar

Com o intuito de apresentar as características e formas de fazer o diagnóstico, o curso de Medicina do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) promoverá no próximo dia 14 de fevereiro, uma palestra sobre a Doença de Fabry. O evento será aberto à comunidade acadêmica e iniciará às 19h, no auditório Doutor Germano Hoffmann, no Bloco F. O tema será abordado pela assessora científica (MSL) Fabry, Natalia Roque, da empresa farmacêutica Sanofi.

A doença
A Doença de Fabry é uma doença rara, afeta um entre 40 mil homens e uma entre 117 mil mulheres em todo o mundo, caracterizada pelo acúmulo de gordura em todas as células do organismo.

“Por se tratar de uma doença rara, os pacientes possuem uma clínica inespecífica, o que dificulta o diagnóstico, que na maioria das vezes ocorre de forma tardia. Com a palestra, os estudantes poderão conhecer a patologia e como ela se manifesta, contribuindo para que o diagnóstico seja precoce, prevenindo futuras complicações aos pacientes”, explica a professora Julia Wakiuchi.

Os interessados em participar devem se inscrever no formulário abaixo:

Selecione o curso para inscrição:
Palestra - Doença de Fabry
Inscrições terminaram em: 13/02/2023
Mediador: NATALIA ROBERTA ROQUE
Data: 14/02/2023
Local: Auditório do Bloco F

Acadêmicos de educação física apresentam trabalhos finais de estágio

Acadêmicos de educação física apresentam trabalhos finais de estágio

30 de junho de 2015
Reitora da UNIFEBE prestigia posse da nova diretoria do Observatório Social de Brusque
Universidade Comunitária