01 de setembro de 2014

Direitos homoafetivos ganham destaque em Debate na UNIFEBE

Com o objetivo de provocar a discussão sobre ideologia de gêneros, o curso de Direito do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove na noite de 3 de setembro o debate “Direito e Homoafetivos: casamento, adoção e família”.

O evento, aberto ao público, será realizado no Auditório do Bloco C, campus Santa Terezinha, a partir das 19 horas. Segundo o professor Ricardo Viana Hoffmann, organizador da atividade, o debate busca instigar mudança social.

“Queremos preparar nossos acadêmicos, e a comunidade, para essa nova realidade. Com uniões de pessoas do mesmo sexo, o estudante deve estar preparado para lidar com questões como, direito sucessório, separações, dissoluções de uniões, partilha de bens, etc.”, conta.

Com mediação do coordenador do curso de Direito, José Carlos Schmitz, o debate contará com a participação das professoras Gislaine Carpena, Raquel Schoning, Adriana Bina da Silveira e Anna Lucia Martins Matosso Camargo.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Entidades realizam mesa-redonda sobre descarte de medicamentos