28 de novembro de 2018
por: Suellen Pereira Rodrigues
Arthur Timm

Docentes de Medicina participam de formação em Metodologias Ativas

Serão realizados oito encontros contemplando diferentes temas que envolvem o curso da UNIFEBE

Teve início nesta terça-feira, 27 de novembro, o I Curso de desenvolvimento docente em Metodologias Ativas da Medicina, destinado aos futuros professores do Curso de Medicina da UNIFEBE.

Com o tema “Metodologias Ativas da Medicina” a formação ministrada pelo Consultor em Educação Médica, professor doutor José Lúcio Martins Machado prevê a realização de oito encontros, totalizando 40 horas. O primeiro momento destacou “Como as pessoas aprendem”. Os próximos encontros serão sobre os seguintes temas: “Aprendizagem baseada em problemas – PBL”, “Planejamento de módulos e árvores temáticas”, “Elaborando situações problema e taxonomia de Bloom”, “Avaliação e Feedback”, “Habilidade de Comunicação”, “Integração Ensino-Serviços” e “Avaliação de desempenho clínico – OSCE”.

— Temos 30 candidatos à docência que procuram se aprimorar tanto na apropriação do conhecimento sobre o currículo do curso de Medicina, bem como no jeito de ensinar usando o conjunto de metodologias que compõem o projeto pedagógico do curso — explica.

Segundo o coordenador de Medicina, Professor Doutor Osvaldo Quirino de Souza, esse momento de integração e formação continuada com todos os docentes reafirmou o comprometimento do grupo com o curso que se inicia no mês de fevereiro.

— Vimos que as escolhas realmente foram acertadas e que estamos no rumo certo. O grupo está motivado, engajado e sobretudo bastante capacitado.  A nossa expectativa é a melhor possível — afirma Souza.

Para o médico Charles Machado, coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME) da UNIFEBE, é um grande prazer participar desta formação de docentes.

— Com muita alegria nós estamos aqui juntos com vários colegas médicos e profissionais de outras áreas, nos atualizando para poder receber os futuros alunos do curso de Medicina. Percebemos que todo o processo está sendo feito com muito carinho, zelo e dedicação por parte da reitoria e dos envolvidos — destaca.

Calouros do curso de Publicidade participam de “Estágio de sexta”

Calouros do curso de Publicidade participam de “Estágio de sexta”

28 de março de 2014
Professores da Unifebe participam de Congresso Internacional