28 de junho de 2012

Dois novos laboratórios são construídos na instituição

A partir do próximo semestre os acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE vão ter à disposição dois novos laboratórios, o de Maquetaria e o de Solos. Ambos estão sendo construídos entre os blocos C e D da instituição, campus Santa Terezinha, e vão servir para o desenvolvimento de ações prática das áreas. Cada laboratório terá 75 m².

De acordo com o pró-reitor de Administração e vice-reitor da UNIFEBE, Alessandro Fazzino, para o Laboratório de Solos, destinado ao curso de Engenharia Civil, foram comprados carrinhos, betoneiras, peneira industrial, entre outros. Já a Maquetaria, utilizada no curso de Arquitetura e Urbanismo, contará com mesas de desenho e de estudos para os alunos desenvolverem as atividades práticas do curso. “A maioria dos equipamentos já foi comprado e os laboratórios começam a ser utilizados já no segundo semestre de 2012”, afirma.

O investimento inicial nos equipamentos chega a R$ 100 mil. Os cursos têm à disposição outros laboratórios, como o de Materiais e Ensaios, Física, Química, Eletricidade e Desenho Técnico. Todos estão concentrados no bloco D da instituição, campus Santa Terezinha.

Texto e foto: Suelen Cerbaro

Inscrições abertas para workshop sobre projetos e captação de recursos

16 de setembro de 2014
Congresso da Cidade encerra Simpósio de Arquitetura e Urbanismo