20 de maio de 2014

Economia para não economistas é tema de curso de extensão da UNIFEBE

Inflação, taxa de juros e bolsa de valores serão alguns dos assuntos abordados no curso de extensão “Indicadores econômicos: Economia para não economistas” do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. As aulas de curta duração serão ministradas pelo economista Wagner Dantas no campus Santa Terezinha.

“É importante que a comunidade entenda como a economia nacional interage com a nossa. Para o empresário, entender os movimentos econômicos será crítico para o seu negócio, mas o curso também atende a dona de casa que tem apenas o interesse de fazer uma melhor administração das finanças domésticas”, explica o professor.

O curso será oferecido em duas opções de turma: nas terças-feiras de 3 a 24 de junho das 18h às 22h e aos sábados de 07 de junho a 5 de julho, das 8h às 12h. Os interessados podem se inscrever até 2 de junho pelo site da UNIFEBE (www.unifebe.edu.br), dentro do curso escolhido na aba dos cursos de curta duração. O investimento é de R$ 94.

Dantas conta que as aulas irão falar sobre a economia do dia a dia. “Muitas vezes ela é ignorada pelo grande público, mas é muito importante conhecê-la. Falaremos de taxas de juros, inflação, do crescimento econômico e da atividade empresarial, dentre outros pontos. Costumo chamar de economia de mídia, porque os alunos aprendem o que sai no jornal ou na televisão e que muitas vezes passam despercebidos, mas são importantes”, diz.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br