02 de agosto de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Editora da UNIFEBE lançará livro sobre o XI Seminário Temático: Têxteis, Moda e Museus

Autores debaterão sobre a obra no dia 9 de agosto, pelo canal da UNIFEBE, no YouTube

A Editora da UNIFEBE lançará no próximo dia 9 de agosto, a partir das 19h, pelo canal da UNIFEBE, no YouTube, um e-book sobre o XI Seminário Temático: Têxteis, Moda e Museus.

Durante o evento, as organizadoras do livro, a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da UNIFEBE, professora Edinéia Pereira da Silva, e as bibliotecárias da instituição, Carla Zenita do Nascimento e Elisiane Mafezolli, falarão sobre o material que reúne artigos sobre os três temas centrais do evento realizado anualmente pela UNIFEBE.

“Tudo começou em 2012, com a estruturação de um Programa Permanente de Extensão, intitulado História e Memória Regional, com o objetivo de promover ações integradas entre ensino, pesquisa e extensão voltadas à reconstrução da memória histórica e sociocultural de Brusque e região. Desse grupo de estudos nasceu o Seminário Temático, um evento anual, realizado no mês de aniversário de Brusque, com intuito de difundir temáticas relacionadas à História”, explica a professora Edinéia.

Realizado em 2022, o XI Seminário Temático abordou o contexto histórico dos têxteis, da moda e sua preservação em museus. As pesquisa, estudos e relatos estão compilados em nove artigos que estarão disponíveis a partir do dia 9 de agosto, na página da Editora da UNIFEBE em unifebe.edu.br.

Participe!

Estudantes de Direito visitam Unidade Prisional Avançada de Brusque