notícias colégio
Notícias
06 de dezembro de 2006

Natal Solidário Unifebe emociona adultos e crianças

O grande dia chegou. Finalmente padrinhos e afilhados se encontram para a troca de presentes e carinho. Antes do encontro as crianças demonstram seus dotes artísticos com músicas, coreografias e encenações natalinas. O bom velhinho não podia ficar fora dessa festa. Enquanto uns queriam um abraço do Papai Noel, outros queriam uma foto, e os mais ousados pediam pra puxar sua barba e garantir que era verdadeira.

O mestre de cerimônia autoriza a entrega dos presentes. Ao ver os embrulhos coloridos a ansiedade dá lugar à euforia. Em poucos segundos adultos e crianças até então desconhecidos, trocam afeto e dividem um momento mágico. Steffany Souza, 7 anos, balbucia um agradecimento enquanto rasga o papel que embrulha uma boneca barbie e um ursinho de pelúcia. “Fiquei emocionada quando ela disse que nunca tinha ganhado brinquedos como estes, é muito bom poder fazer o natal dessas crianças mais feliz”, afirma a acadêmica do Curso de Direito, Giorgia Eccel.

Rafaela Nicoletti, 7 anos, mal pode esperar o momento de chegar em casa e mostrar os brinquedos que ganhou. “Tenho uma irmãzinha de 5 anos e tudo o que ganho divido com ela. Vamos brincar muito com estas bonecas”, diz Rafaela, enquanto abre a sacola para mostrar aos coleguinhas os seus presentes.

A funcionária da Unifebe, Marciana Luiza da Conceição Tomazi, teve o auxílio da filha Maria Clara, 5 anos, na hora de escolher o presente para o afilhado Guilherme, também de 5 anos. “Eu disse pra minha mãe comprar um brinquedo, uma roupa, um chinelo e um chocolate”, conta Maria Clara.  A felicidade de Guilherme foi tanta que nem sabia o que mostrar primeiro quando lhe perguntavam o que tinha ganhado.

Depois de muitas fotos e abraços, os padrinhos se despedem com a certeza do dever cumprido. Para encerrar este dia especial, a Unifebe ofereceu um lanche para as crianças. Mas com tantos brinquedos novos eles nem sentiam fome, queriam mesmo era brincar.

As crianças beneficiadas integram as Séries Iniciais e Ensino Fundamental das seguintes escolas: E.E.I Adelina Zen, E.E.F Ayres Gevaerd, E.E.F. Padre Carlos Fuzão, E.E.F. Poço Fundo e Escola de E.I. Ribeirão Tavares. Além de contar com a participação da comunidade interna e externa a Unifebe recebeu o apoio das empresas Santa Terezinha Transportes e Turismo, Akademikos Lanches, Supermercados Archer e R.C. Conti, para a realização deste evento.

O Natal Solidário Unifebe só encerra no sábado, dia 9, com a entrega dos presentes para as crianças da Escola Aguti, em Nova Trento. Amanhã, dia 7, quem recebe os presentes são os atletas da Associação dos Pais e Voluntários dos Atletas Especiais de Brusque, que foram adotados pelos acadêmicos do Curso de Educação Física da Unifebe.

Os produtos de higiene pessoal e alimentos não perecíveis que foram arrecadados serão entregues ao Asilo Nossa Senhora do Caravaggio e à Casa Geriátrica de Repouso de Brusque (Cagerre) sexta-feira, dia 8, às 15h. Mais informações sobre a campanha Natal Solidário Unifebe com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão pelo telefone 3211 7207 ou pelo e-mail proppex@unifebe.edu.br.

 

 

 

Postagens relacionadas

Agenda da Semana – De 09 a 14 de março

Agenda da Semana – De 09 a 14 de março


09 de março de 2015
Intercambistas da UNIFEBE se despedem visitando entidades
Cultura

Intercambistas da UNIFEBE se despedem visitando entidades


31 de março de 2017
Professor participa de Congresso Brasileiro de Psicomotricidade
UNIFEBE

Professor participa de Congresso Brasileiro de Psicomotricidade


21 de novembro de 2016
Skip to content