14 de julho de 2017

Editora UNIFEBE lança primeiro livro

A Editora UNIFEBE fez o lançamento de sua primeira publicação durante a tradicional Formação Continuada da Instituição. A obra “Arranjos Produtivos Locais – Análise das condicionantes territoriais e seus indicadores de desempenho” é fruto de sua tese de doutorado do professor Amilton Fernando Cardoso.

— A cada início de semestre nos encontramos para nos atualizarmos sobre o que há de mais novo no universo educacional. Nesta edição da formação continuada, comemoramos também este lançamento de obra de um de nossos docentes, que é anda mais especial por se tratar do primeiro exemplar da Editora UNIFEBE — afirma o reitor, professor doutor Günther Lother Pertschy.

A professora Rosemari Glatz, coordenadora da Editora UNIFEBE, parabenizou o docente pelo lançamento do livro e convidou os demais professores para participarem desse novo momento que a Instituição vive.

— Em menos de um ano de trabalho da Editora UNIFEBE, lançamos nossa primeira publicação. O próximo livro, que já está pronto, será uma bibliografia. Estamos vivendo um novo momento, muito importante para a instituição. É um processo muito gratificante. E que venham outros livros — convida.

Com bom-humor, o autor apresentou algumas curiosidades de sua pesquisa e obra à plateia.

A Editora

A Editora UNIFEBE foi criada oficialmente em 2017.  Entre os objetivos da Editora, está o de editar, coeditar, publicar, distribuir e promover, em mídia eletrônica e/ou impressa, obras de caráter técnico, didático, acadêmico-científico, literário, histórico, artístico, filosófico, cultural e outra de interesse geral, aprovadas pelo seu Conselho Editorial, além de difundir e socializar o conhecimento organizado e produzido, prioritariamente, pelo Centro Universitário de Brusque e, subsidiariamente, pelas outras instituições e pela comunidade externa.

Além de produzir os livros, a editora desenvolve um trabalho para divulgar essa produção em eventos específicos como feiras, bienais e cafés literários, além de distribuir exemplares para outras universidades do país.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Matrículas abertas para o Ensino Fundamental II e o 1º ano do Ensino Médio no Colégio UNIFEBE