08 de abril de 2013

Educação Física agita praça com aula de dança

No último sábado, os acadêmicos da 9ª fase do curso de Educação Física do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE animaram a população brusquense que passou pelo centro, nas imediações da Praça Barão de Scheenburg.

Com muita música, dança e orientação sobre o sedentarismo e sua influência nas causas de doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade e outras doenças crônicas não transmissíveis. Os acadêmicos abordaram diversas pessoas e as convidaram para participar das aulas de dança que foram ministradas no local. A atividade teve início com aula de Zumba e mais oito ritmos como salsa, dance, carimbo, entre outros.

Segundo o professor responsável pela disciplina, Marco Aurelio da Cruz Souza, as danças quando praticadas como uma atividade física podem trazer muitos benefícios para o corpo. “Verifica-se que muitas vezes, a dança é utilizada como terapia e com o tempo é possível notar que os benefícios vão muito além do bem-estar físico”, afirma.

A recepcionista Daniela Orsi, 17 anos, disse que achou muito legal a iniciativa da UNIFEBE em promover a atividade na praça e convidar as pessoas para praticarem a dança que faz muito bem ao corpo e à mente.

A acadêmica Nicole Caroline Eccel afirmou que além de falar sobre a importância da atividade física, a ação teve como objetivo mostrar que a dança é uma atividade física prazerosa. “A dança não compromete o corpo, cada um faz no seu ritmo, é uma atividade que tira o estresse, libera muitos hormônios que dão a sensação de bem-estar. Nossa intenção foi mostrar ao público que todo mundo pode praticar, não precisa ir até uma academia praticar aula de dança pode colocar uma música e dançar em casa mesmo e se sentir relaxado”, afirmou.

O evento foi realizado em parceria com Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque, Sindilojas, Anjos do Peito, Rede Feminina do Combate ao Câncer, Instituto Embeleze e SESC.

Texto: Elizandra Damasceno

Edital de Matrícula Para Alunos Calouros 2008/1