notícias colégio
Notícias
13 de outubro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Educação Física UNIFEBE desenvolve atividades práticas com estudantes do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Santa Terezinha

Atividades integraram a Prática como Componente Curricular – PCC do curso.

Na Prática como Componente Curricular – PCC deste semestre, os acadêmicos de Educação Física do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) desenvolveram uma série de atividades com os estudantes do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Santa Terezinha.

Com o suporte e orientação dos professores, os acadêmicos da 2ª, 4ª e 6ª fase do curso se dividiram em grupos para elaborar um planejamento de aula e executar dinâmicas educativas, culturais, recreativas e de promoção à saúde.

“A PCC sempre é um momento de muito aprendizado, visto que possibilita aos nossos estudantes vivenciarem a profissão na prática, a interação com os alunos e experimentem aplicar tudo o que aprendem em sala de aula”, elucida o coordenador do curso, professor João Derli.

Para a acadêmica da 2ª fase, Suzani Caroline Dezidério, a PCC é o primeiro contato do futuro professor com o ambiente escolar. “Como pretendo ser professora de Educação Física em escolas, a PCC possibilita que a gente adquira essa desenvoltura de como integrar os estudantes e chamar a atenção para a aula, além de entender a reação dos alunos ao praticar as atividades propostas. Acredito que a PCC agrega muito no currículo e é um diferencial na nossa formação profissional”, complementa Suzani.

Neste semestre, oito grupos trabalharam com todos os estudantes do Ensino Médio da EEB Santa Terezinha, sob a orientação e supervisão dos professores Leonardo Ristow, Adonis Marcos Lisboa e Gerson Luis Morelli (Keka).

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Inscrições abertas para Bolsa de Estudo do Artigo 170 – 2008.1

Inscrições abertas para Bolsa de Estudo do Artigo 170 – 2008.1


03 de março de 2008
Professor apresenta palestra no 12º Moodle Moot Brasil
UNIFEBE

Professor apresenta palestra no 12º Moodle Moot Brasil


18 de maio de 2016
Especialização em Teorias e Práticas Pedagógicas

Especialização em Teorias e Práticas Pedagógicas


16 de abril de 2007
Skip to content