10 de dezembro de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Educação Física UNIFEBE promove atividades práticas com estudantes de escolas públicas de Brusque

Atividades foram realizadas com estudantes do Ensino Médio das escolas Feliciano Pires, Osvaldo Reis e Araújo Brusque

A prática é um dos componentes essenciais para a formação do profissional de educação física, é por meio dela que o acadêmico desenvolve habilidades e descobre com qual área de atuação da profissão mais se identifica.

Neste semestre, na Prática como Componente Curricular – PCC do curso, os acadêmicos de Educação Física do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) desenvolveram uma série de atividades com os estudantes do ensino médio das Escolas de Educação Básica Feliciano Pires, Osvaldo Reis e Araújo Brusque.

“Na PCC nossa finalidade é oportunizar aos estudantes essa relação teórica e prática, estimulando a convivência social, a solidariedade e o exercício da cidadania, a fim de promover a qualidade de vida e o desenvolvimento local e regional”, enfatiza o coordenador do curso de Educação Física da UNIFEBE, João Derli de Souza Santos.

Orientados pelos professores do curso, os acadêmicos planejaram e executaram dinâmicas educativas, culturais, recreativas e de promoção à saúde. “Essa convivência com os alunos nos possibilita vivenciarmos a realidade da profissão, o que enriquece o nosso processo de aprendizagem, nos preparando de forma prática para o mercado de trabalho”, salienta o acadêmico de Educação Física, Lucas Cavaco.

Confira as fotos das atividades realizadas nas Escolas de Educação Básica Feliciano Pires, Osvaldo Reis e Araújo Brusque.

UNIFEBE disponibiliza 40 cursos de pós-graduação nas modalidades presencial e EAD
Especialização

28 de fevereiro de 2019