25 de setembro de 2013

Educação Infantil é tema de abertura da Semana de Educação Física

Na noite de 24, teve início a VIII Semana de Educação Física do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, no Ginásio do Sesi. A palestra de abertura foi ministrada pela professora Patrícia Floriani, com o tema “Educação Física na Educação Infantil”.

Segundo ela é importante trabalhar a educação física nessa fase para desenvolver com a criança os aspectos psicomotores, a parte cognitiva, trabalhar pelo meio do brincar, do prazer. “A atividade também auxilia nas outras disciplinas, por meio de desenvolver as noções fundamentais e o núcleo do conhecimento da criança é possível trabalhar por meio do lúdico desenvolver toda a parte cognitiva e também as relações sociais, pessoais e, afetivas”, explicou.

A palestrante intercalou a prática teórica e a prática para que os acadêmicos compreendessem a importância de se aliar as duas no cotidiano da educação infantil.

Programação

A Semana de Educação continua até sexta-feira, 27. “Gestão da Academia: Administrativa, Técnica e Pedagógica” é tema da palestra que acontece no dia 25, com Maria Valeria G. Figueiredo, a partir das 19h, no auditório da UNIFEBE, bloco C, campus Santa Terezinha.

No dia 26, a Secretaria de Saúde de Brusque participa com o tema “Núcleo de apoio à Saúde da Família (NASF)”, também no auditório.

O último dia, 27, o tema abordado será “Biomecânica aplicada na Educação Física formal e não formal” com o palestrante Fábio Rodrigues José, no auditório.

As palestras têm início às 19h, para professores e alunos da UNIFEBE a entrada é gratuita. A comunidade pode participar e a entrada é 1 kg de alimento não perecível para doação a entidades beneficentes.

Mais informações: (47) 3211-7215.

Texto: Elizandra Damasceno

Formação Continuada discute avaliação de forma bem-humorada

03 de fevereiro de 2015
Eventos da Semana – De 19 a 24 de maio