notícias colégio
Notícias
28 de abril de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Egressas de Pedagogia compartilham experiências durante Estágio Supervisionado na Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Durante a apresentação, recém-formadas foram surpreendidas com homenagem pela conclusão do curso.

Depois de poucos meses longe dos tijolinhos da universidade, as recém-formadas em Pedagogia da UNIFEBE retornaram para a sala de aula, dessa vez em uma nova posição. De frente para as colegas de curso da 7ª fase, as egressas compartilharam um pouco das experiências vividas ao longo do último Estágio Supervisionado, na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Ao apresentar o planejamento adotado para as atividades, as pedagogas ressaltaram os maiores desafios de atuar nesta área da educação. “Foi muito enriquecedor ouvir de quem já vivenciou o que vamos experimentar no próximo estágio. Além de ser desafiador, esses momentos aperfeiçoam cada vez mais a nossa formação docente”, destaca a acadêmica Sabrina Batisti.

Além da troca entre as recém-formadas, as estudantes prepararam uma homenagem para desejar às novas profissionais um caminho de sucesso e felicidade. A surpresa organizada pelo curso, contou com o apoio dos familiares. Em vídeo, amigos, pais, esposos, namorados e avós, enviaram mensagens de carinho e relembraram a trajetória acadêmica das pedagogas.

“Foi muito gratificante poder ver que as pessoas que amamos sempre estavam nos apoiando e ainda estão no decorrer de nossa carreira. Nos emocionamos bastante, pois sem eles acredito que jamais teríamos chegado até aqui. A trajetória universitária não é fácil, principalmente na reta final. Em pequenos gestos eles conseguiram se expressar e nos encantaram com tantas palavras lindas”, relembra a egressa, Samanta Vieira.

A coordenadora de Pedagogia da UNIFEBE, professora Eliane Kormann, enaltece que esse acolhimento é preconizado pelo curso desde a primeira fase. “Estamos preparando nossos estudantes para assumir funções que exigem um olhar de cuidado, de atenção com o próximo. Isso faz parte de uma formação humanizada que entende o aluno como um ser único. Por isso, a homenagem organizada em conjunto com as acadêmicas e os familiares das egressas se tornou tão especial e coroou essa trajetória tão linda que foi a Graduação”, complementa a coordenadora.

Confira as fotos da atividade:

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Artigos científicos da Pós-Graduação da UNIFEBE analisam qualidade de fios de algodão
Pós-graduação

Artigos científicos da Pós-Graduação da UNIFEBE analisam qualidade de fios de algodão


10 de outubro de 2023
UNIFEBE investe em equipamento para Engenharia Civil
UNIFEBE

UNIFEBE investe em equipamento para Engenharia Civil


30 de setembro de 2013
Unifebe na Comunidade será na Rua Nova Trento

Unifebe na Comunidade será na Rua Nova Trento


02 de maio de 2007
Skip to content