notícias colégio
Notícias
04 de outubro de 2010

Simpósio de Direito começa nesta terça-feira

O XVII Simpósio de Estudos Jurídicos, com o tema "O Direito Contemporâneo e seus Desafios" inicia nesta terça-feira, 5 e segue até quarta-feira, 7 de outubro, no Anfiteatro da Unifebe, bairro Centro, em Brusque. Acadêmicos e comunidade podem conferir a programação (confira abaixo), cujo ingresso será um material de limpeza, kit de higiene ou caixa de leite. O material arrecadado será posteriormente doado ao Asilo de Azambuja e Círculo Bom Samaritano.

De acordo com a coordenadora do curso de Direito, Thaís Vandresen, "O XVII Simpósio de Estudos Jurídicos foi Idealizado para propiciar um ambiente de troca de informações, experiência e reflexões a respeito dos desafios contemporâneos enfrentados pelo Direito e por seus operadores".

 

Para ela o tema deste ano é de extrema relevância e atende a necessidade dos estudantes, que mais tarde terão o Direito como profissão. "O Simpósio foi todo pensado pelos alunos, com suporte dos professores e da coordenação do curso. Por isso, esperamos que todos participem das palestras", ressalta.

 

Da academia para o mercado de trabalho

Para a coordenadora a ideia do evento é mostrar para onde se volta o Direito contemporâneo e de que forma as alterações Legislativas interferem na prática dos profissionais da área. "É importante que durante a formação acadêmica os estudantes tenham contato com profissionais, que atuam no mercado de trabalho", afirma.

"A realização desse Simpósio significa a oportunidade de disseminação de estudos e reflexões dos nossos acadêmicos e, em uma dimensão mais ampla, contempla um momento multiplicador de experiências de alunos, professores e profissionais do Direito de instituições diversas", enfatiza Thais. "Assim, convidamos os estudantes e toda a comunidade de Brusque e região para conferirem a proposta do Simpósio, que envolverá professores da instituição e convidados", conclui.

Confira a programação:

5 de outubro, às 19h – Abertura
Palestra: "Pedofilia: Aspectos Jurídicos sobre o Abuso Sexual e a Pornografia Infantil", com a professora Mestre Ana Selma Moreira, que durante o evento lançará o livro ‘Pedofilia: Aspectos Jurídicos e Sociais’, pela Editora Cronus.

Palestra: "Agências Reguladoras", ministrada pelo desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, dr. André Ricardo Cruz Fontes.

6 de outubro, às 19.
Palestra: "O Processo Eletrônico no Poder Judiciário Catarinense" ministrada pelo juiz Dr. João Alexandre Dobrowolski
Debatedores: Professora Mestre Adriana Clara Bogo dos Santos e Professor Ricardo Vianna Hoffmann, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Brusque.

7 de outubro , às 19h
Palestra: "A Nova Emenda Constitucional do Divórcio", com a professora Mestre Patrícia Fontanella.
Debatedora: Professora Mestre Anna Lúcia Martins Mattoso Camargo.

Serviço:
O que? Simpósio do curso de Direito da Unifebe
Quando? De 5 a 7 de outubro
Que horas? Às 19h
Onde? No anfiteatro da Unifebe
Quanto? Um material de limpeza, ou kit de higiene, ou caixa de leite (material arrecadado será doado para o Asilo de Azambuja e o Círculo Bom Samaritano).

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Thayse Helena Machado  

Postagens relacionadas

UNIFEBE realiza 1ª Feira do Cervejeiro Artesanal
Extensão

UNIFEBE realiza 1ª Feira do Cervejeiro Artesanal


03 de agosto de 2018
Professora da Unifebe publica artigo em revista nacional

Professora da Unifebe publica artigo em revista nacional


15 de dezembro de 2006
Eventos da Semana – De 07 a 12 de Abril

Eventos da Semana – De 07 a 12 de Abril


04 de abril de 2014
Skip to content