24 de fevereiro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Egresso da UNIFEBE ministra aula prático-teórica aos calouros de Educação Física

Estudantes aprenderam sobre Jogos de Oposição/Luta Simples

A interação entre egressos e calouros faz da universidade um espaço de compartilhamento de vivências e saberes. Este foi o intuito da atividade desenvolvida pelo professor Adonis Marcos Lisboa, no componente curricular de Metodologia do Ensino das Lutas Esportivas, com os acadêmicos da 1ª fase de Educação Física do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE).

Na última quinta-feira (17), os estudantes receberam a visita do professor e egresso da UNIFEBE, Halley Schaefer, para uma aula sobre Jogos de Oposição/Lutas Simples. A atividade que consiste em introduzir o conteúdo de Lutas de forma lúdica e dinâmica, permitiu que os estudantes aprendessem a enxergar na modalidade a possibilidade de atuação na licenciatura, integrando as Lutas nas aulas de Educação Física, e no bacharelado, como profissionais do esporte ou preparadores de atletas.

“Possibilitar esse contato aos acadêmicos logo no primeiro semestre, permite que eles vivenciem ao máximo as possibilidades de atuação que a profissão oferece. Além de essa troca com um profissional e egresso do curso ser essencial para que eles conheçam a realidade do mercado e se inspirem para construir sua carreira”, destacou o professor da disciplina, Adonis Marcos Lisboa.

De acordo com o calouro de Educação Física, Vinicius Alves, aplicar na prática os conhecimentos adquiridos nas aulas tornam o aprendizado mais dinâmico. “Essas vivências com egressos e com a prática da profissão desde a primeira fase, me faz ter a certeza de que aqui, teremos todos os recursos necessários para nos tornarmos excelentes profissionais”, salientou Vinicius.

Para o egresso, Halley Schaefer, voltar à UNIFEBE para compartilhar seus conhecimentos com os novos estudantes despertou um desejo de seguir com a vida acadêmica. “Estar no ambiente universitário e poder ensinar aos alunos foi uma experiência gratificante, que mexeu com meu desejo de estudar cada vez mais e voltar para a universidade como um futuro docente. Agradeço a UNIFEBE por estar de portas abertas e ao mestre Adonis pelo convite”, enfatizou Halley.

Confira as fotos da atividade:

Pesquisa aponta alta procura por profissionais para atuar na área de Tecnologia da Informação (TI)
Mercado de Trabalho

15 de janeiro de 2020
UNIFEBE abre inscrições para contratação de novos professores para o curso de Medicina
Medicina

28 de outubro de 2023