06 de agosto de 2014

Egresso de Direito toma posse como promotor de Justiça no Rio Grande do Sul

Apaixonado pela profissão desde o ensino médio, o egresso de Direito do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Bruno Bonamente, prepara-se para tomar posse no cargo de promotor de Justiça no Rio Grande do Sul. A solenidade será realizada no dia 15 de agosto, no auditório Mondercil Paulo de Moraes, em Porto Alegre.

Bonamente teve seu primeiro cotato profissional na área já no início da faculdade, como estagiário voluntário no Poder Judiciário. Meses depois, foi aprovado como estagiário no Ministério Público, órgão em que permaneceu até o final da faculdade. O egresso também trabalhou como assistente de promotoria de Justiça. “Desde o início do curso de Direito, tive certeza de que havia escolhido uma área com a qual me identificava”, conta.

Em 2011, foi aprovado em um concurso de técnico judiciário e em 2013 assumiu o cargo de chefe de cartório da vara da família e infância e juventude da comarca de Brusque, onde atua até o momento.
Para o egresso, se tornar promotor de Justiça representa a maior vitória de sua carreira profissional até o momento.

“Foram anos e anos de dedicação integral aos estudos. Nesse período, tive que abrir mão de diversos projetos pessoais, viagens e confraternizações. Inclusive contatos familiares sofrem restrições em razão do tempo de estudo. As férias eram apenas um período em que havia mais tempo para estudar. No entanto, todos esses ônus são pequenos diante da alegria e felicidade que se experimenta ao ver a aprovação final”, conta.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Fotos: Arquivo Pessoal
imprensa@unifebe.edu.br