09 de setembro de 2008

Egresso palestra para acadêmicos do curso de Administração

O Dia do Administrador, 9 de setembro, foi comemorado na Unifebe – Centro Universitário de Brusque com a realização de uma palestra com o egresso Jackson Baraúna. Centenas de acadêmicos prestigiaram o evento organizado no Anfiteatro, que contou também com a presença da reitora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli e do coordenador do curso de Administração, Günter Lother Pertschy.

Formado em Administração no ano de 2003, concluindo sua pós-graduação em Gestão Estratégica de Empresas em 2004, Jackson abordou em sua apresentação sua trajetória acadêmica e profissional, em especial os três anos em que teve a oportunidade de trabalhar na China.

Processo de implantação de uma empresa no exterior, burocracia, impostos, qualificação profissional e recursos humanos foram alguns dos assuntos falados pelo palestrante que ainda levantou pontos positivos e negativos do empregado chinês.

Jackson destacou durante a palestra a importância da formação acadêmica como diferencial para que recebesse o convite de ir trabalhar fora do país. "A Unifebe foi completa em minha formação, a faculdade me deu uma visão ampla da profissão do administrador, sabendo eu aproveitar. Já a pós-graduação veio para reforçar o conteúdo, servindo como uma grande revisão, contribuindo com minha carreira profissional", afirmou.

Mais informações com o coordenador do curso Günter Lother Pertschy pelo telefone 47 3211 7215 ou pelo e-mail administracao@unifebe.edu.br.

Foto e texto: Daniela Burgonovo

Núcleo de Prática Jurídica da UNIFEBE é homenageado pela Câmara Municipal de Brusque
Direito

18 de novembro de 2020