notícias colégio
Notícias
17 de abril de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Egressos compartilham experiências em Seminário de Empreendedorismo e Marketing

Evento é organizado pelos cursos de Administração, Gestão Comercial e Processos Gerenciais

Andrey Matias e Victor Dognini –  egressos do curso de Administração do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) retornaram à Instituição na noite de terça-feira, 16 de abril, para contar suas experiências sobre o “mundo do empreendedorismo”.

Eles participaram do VII Seminário Brusquense de Empreendedorismo e Marketing e do VIII Ciclo de Palestras de Processos Gerenciais e Gestão Comercial. O evento foi realizado no Auditório do Bloco C e tem continuidade com outras palestras nesta quarta-feira, 17 de abril.

Matias, que também é especialista em Gestão de Negócios pela UNIFEBE, é empreendedor na Verrückt Saison Pub e Chilli Beans, e Dognini na Croasonho.

O primeiro conta que trabalhou por seis anos em agências bancárias e em 2016 decidiu abrir seu próprio negócio, o que posteriormente culminou com a abertura de outros empreendimentos. Ele ressalta que é fundamental, além de ter conhecimento e colocar em prática a teoria estudada, ter empatia e muita vontade de entregar algo diferenciado ao mercado.

— É preciso fazer diferente e tratar o outro com o mesmo respeito que gostaria de ser tratado. Muito do que aprendi na graduação e pós-graduação da UNIFEBE coloco em prática para alavancar cada vez mais o meu negócio — enfatiza Matias.

Dognini afirma que após trabalhar em algumas organizações e não concordar com alguns posicionamentos, e pela necessidade de fazer algo diferente decidiu empreender. O egresso compartilha que optou pelo Sistema de Franquias e que precisou de um ano de estudo para abrir o negócio, que foi inaugurado no fim do ano passado.

— É preciso ter coragem e proatividade para empreender no Brasil. E certamente eventos como o de hoje são essenciais para que vejamos que é possível que os jovens coloquem a cara a tapa e sejam donos de suas próprias empresas — salienta.

Inspiração para outros jovens

O Seminário e o Ciclo são organizados pelos cursos de Administração, Gestão Comercial e Processos Gerenciais da UNIFEBE, coordenados pelo professor Sidnei Gripa. Ele destaca que a discussão das temáticas relacionadas ao Empreendedorismo e Marketing integram a universidade, a sociedade e o meio empresarial.

— Nos enche de orgulho ver o negócio de nossos egressos prosperando, o que demonstra que nossa formação é sólida. São jovens empregando pessoas e gerando riquezas para a região que já tem essa vocação. Certamente este evento inspira os alunos, gera conexão e apresenta novos modelos de negócios interessantes – enfatiza.

Programação

O VII Seminário Brusquense de Empreendedorismo e Marketing e o VIII Ciclo de Palestras de Processos Gerenciais e Gestão Comercial tem continuidade nesta quarta-feira, 17 de abril, no Auditório do Bloco C. Palestram Anderson Cleiton Pruner, da Fenris Coworking Space e Samuel Wagner Walendowsky, da Havan Liberty Gaming.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Gestão Comercial promove palestra com Luiz Carlos Prates

Gestão Comercial promove palestra com Luiz Carlos Prates


03 de dezembro de 2007
Inscrições para Estágio Orientado de Prática Jurídica – 2008.1

Inscrições para Estágio Orientado de Prática Jurídica – 2008.1


13 de junho de 2008
Curso de Educação Física recebe palestra com mestre na área

Curso de Educação Física recebe palestra com mestre na área


21 de maio de 2015
Skip to content