03 de outubro de 2011

Simpósio de Direito inicia nesta terça-feira

O XVIII Simpósio de Estudos Jurídicos do Centro Universitário de Brusque – Unifebe inicia nesta terça-feira, 4 de outubro e segue até quinta-feira, 6, no Anfiteatro da Instituição, Centro de Brusque. São três dias voltados para troca de informações, experiência e reflexões a respeito dos desafios contemporâneos enfrentados pelo Direito e por seus operadores. O Simpósio inicia às 19 horas, é gratuito e aberto à comunidade.

De acordo com a coordenadora do curso de Direito, Thais Vandresen, a realização do Simpósio significa a oportunidade de disseminação de estudos e reflexões dos acadêmicos. "Em uma dimensão mais ampla, o evento contempla um momento multiplicador de experiências de alunos, professores e profissionais do Direito de instituições diversas", ressalta a coordenadora.

No encerramento do evento, na quinta-feira, será lançado o livro Jurisdição do Real x Controle Penal: Direito & Psicanálise, Via Literatura, do autor Alexandre Morais da Rosa.

Mais informações pelo telefone (47) 3211-7215.

Confira a programação do Simpósio, que tem como tema o Direito Contemporâneo e seus Desafios:

Palestra: "Aspectos destacados sobre os direitos e prerrogativas dos advogados"
Palestrante: José M. Soar
É professor de Direito Penal na Universidade Federal de Santa Catarina -UFSC, procurador Geral do Estado junto ao Tribunal de Contas, membro do Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil, com 42 anos de advocacia.

Palestra: "Formação Jurídica: o direito de saber o que está ocultado"
Palestrante: Dilsa Mondardo
É graduada e mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. De 1976 a 1996 atuou na UFSC, especificamente no Curso de Pós-Graduação em Direito – programas de Mestrado e Doutorado. De 2005 a 2010 atuou como coordenadora Geral e Pedagógica da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina. De 1998 a 2006 foi membro e por três anos presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/SC. Atualmente segue como professora e Consultora pedagógica da ESMESC e exerce a docência no curso de Direito da Unisul, particularmente nas disciplinas: Introdução ao Estudo do Direito, Filosofia do Direito, Sociologia Jurídica, Metodologia do Ensino e da Pesquisa, Ética- Cidadania e Direitos Humanos.

Palestra: "É possível ler o direito com a psicanálise?"
Palestrante: Alexandre Morais da Rosa
É doutor em Direito (UFPR), com estágio de pós-doutorado em Direito (Faculdade de Direito de Coimbra e Unisinos). Mestre em Direito (UFSC), professor adjunto de Processo Penal e do CPGD (mestrado) da UFSC. Professor da UNIVALI. Juiz de Direito (SC). Coordena o Grupo de Pesquisa Judiciário do Futuro (CNPq).
Lançamento do livro: Jurisdição do Real x Controle Penal: Direito & Psicanálise, Via Literatura, do autor Alexandre Morais da Rosa.

Unifebe promove Jornada de Iniciação Científica

13 de setembro de 2006