notícias colégio
Notícias
27 de agosto de 2010

Congresso é encerrado com sucesso

Nesta sexta-feira, dia 27, foi realizado o encerramento do I Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade, promovido pela Unifebe – Centro Universitário de Brusque. O evento, que reuniu cerca de 400 pessoas em cada noite, permitiu a troca de conhecimento entre os palestrantes e participantes do Congresso. A última noite de palestrar começou com a apresentação cultural de Jeison Tillmann.

O coordenador da sessão de palestras foi o engenheiro Rafael Agnelli Mesquita, que inicialmente convidou o gerente de Inovação da Bunge, Wanderley Correia, para abordar o tema "Gestão da Inovação". Correia compartilhou um pouco da sua experiência na Bunge, apresentando um panorama da empresa, as práticas de inovação e sustentabilidade.

A segunda palestra da noite foi sobre "Pesquisas e Inovações Tecnológicas na Engenharia Geotécnica – Estudos de Solos", com o sócio-gerente da Geoforma Engenharia Ltda., Edgar Odebrecht. Ele fez uma breve explanação sobre a engenharia civil e a engenharia geotécnica e discorreu sobre o cenário dos deslizamentos ocorridos em 2008 nesta região de Santa Catarina. Odebrecht também falou sobre técnicas correntes de contenção e materiais utilizados.

Na sequência, o responsável pelo Departamento de Design de Refrigeração, Cocção e Condicionadores de Ar, Fernando Pereira Pruner, falou sobre "Design Industrial e Inovação na Whirlpool Eletrodomésticos" que abordou a interpretação da empresa na área de inovação e design e o foco com que atua no mercado. "Nossa empresa está na casa de quase todo mundo no Brasil, mas as pessoas geralmente não sabem, nós competimos com experiências, sensações e memórias", ressaltou, comparando a geladeira, que é um produto produzido pela Whirlpool,com diversos outros objetos de consumo.

Depois de aberto para as perguntas dos congressistas o protocolo foi encerrado com o agradecimento aos incentivadores do evento: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPQ, do Ministério de Ciência e Tecnologia e das empresas Ciser, Mensageiro dos Sonhos e Rosetur.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Lisiane Moraes 

Postagens relacionadas

Estudantes de empreendedorismo visitam incubadoras de base tecnológica
Pesquisa

Estudantes de empreendedorismo visitam incubadoras de base tecnológica


20 de novembro de 2017
Editora da UNIFEBE lança três novas obras
Destaque

Editora da UNIFEBE lança três novas obras


04 de março de 2024
Evento de Tecnologia em Produção Têxtil promove quatro palestras

Evento de Tecnologia em Produção Têxtil promove quatro palestras


20 de maio de 2009
Skip to content