07 de outubro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Eleição para reitoria da UNIFEBE será realizada no dia 19 de outubro

Acadêmicos, professores e funcionários técnico-administrativos elegerão os gestores da instituição

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) realizará no próximo dia 19 de outubro, as eleições para reitor e vice-reitor da instituição. Este ano, professores, acadêmicos e funcionários técnico-administrativos escolherão, por meio de votação eletrônica, a gestão superior da universidade para o mandato de quatro anos (2023-2027). Para votar, os eleitores aptos deverão acessar o link que será enviado para o e-mail institucional, um dia antes da votação, e selecionar a chapa de sua escolha ou optar pelo voto branco ou nulo.

Nesta eleição a instituição conta com a chapa única – Chapa 1, formada pela atual reitora, professora Rosemari Glatz, e pelo vice-reitor, professor Sergio Rubens Fantini. Mesmo com chapa única as eleições ocorrem normalmente, sendo computados os votos de acordo com cada categoria. Votos de professores terão peso 70%, enquanto o dos acadêmicos (graduação e pós-graduação) e funcionários técnico-administrativos representarão 15% cada.

Perfil dos candidatos

Rosemari Glatz é professora universitária, pesquisadora, escritora, funcionária pública federal aposentada pela Receita Federal do Brasil, diretora da ACIBr e integra o Conselho Deliberativo da Acafe. Atua na UNIFEBE desde 1997 e já foi coordenadora de curso de Graduação, assessora da Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (PROPPEX), coordenadora da Editora UNIFEBE e do Grupo de Pesquisa, História, Memória e Patrimônio Cultural.

Sergio Rubens Fantini é professor universitário e mestre em Engenharia de Produção com ênfase em Inteligência Aplicada. Atuou como programador e analista de sistemas nas empresas Fábrica de Tecidos Carlos Renaux e Ceprodahe, e foi gerente de TI na empresa ZM. Atuou ainda nos Conselhos Curador e Universitário da UNIFEBE e como membro da Diretoria do Núcleo de Tecnologia da Informação da Acibr.

Eleições 2022

O resultado das eleições será divulgado pela Comissão Eleitoral logo após a apuração, com caráter público, dos votos, ainda no dia 19 de outubro. A chapa eleita será empossada em sessão solene do Conselho Universitário-CONSUNI, nos cargos de reitor e vice-reitor da UNIFEBE e, em sessão solene, pelo Conselho Administrativo- CA, nos cargos de presidente e vice-presidente da Fundação Educacional de Brusque- FEBE, no dia 10 de abril de 2023.

UNIFEBE tem horário diferenciado devido à Copa na sexta-feira, 4

01 de julho de 2014
Meio ambiente é debatido em mesa redonda na Unifebe

22 de junho de 2009