28 de novembro de 2023
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Em visita técnica, acadêmicos da UNIFEBE conhecem funcionamento de rede de supermercado

Atividade contou com a participação dos cursos de Gestão Comercial e Processos Gerenciais

Uma imersão no funcionamento e gerenciamento de uma rede de supermercados com unidades em Brusque e região levou acadêmicos da 4ª fase de Gestão Comercial e Processos Gerenciais a uma visita técnica ao Otto Atacarejo. Acompanhados dos professores Gissele Prette e Luciano Hausmann, eles puderam conhecer o funcionamento e trocar experiências com proprietário da empresa, Alcir Otto.

De acordo com a acadêmica Beatriz Loffi, da 4ª fase de Gestão Comercial, conhecer mais sobre a dinâmica do mundo do varejo, como a atenção dada ao layout de loja, preferências de decisões de compra e estratégias foi um momento positivo de sua formação. “A visita técnica ao Otto Atacarejo foi uma experiência muito boa, visto que nos possibilitou falar direto com um dos empresários de sucesso de Brusque, que foi muito transparente e solícito. É interessante saber é que ele fez parte dos alunos da UNIFEBE, no curso de Processos Gerenciais, o que nos motiva ainda mais quando nos acolheu muito bem contando um pouco da sua história e esclarecendo todas as nossas dúvidas”, relata.

“Foi uma visita muito produtiva e significativa para os acadêmicos que conheceram a trajetória do empresário, tiveram oportunidade de dirimir dúvidas relacionadas ao comportamento do consumidor, bem como questionar sobre as ações estratégicas”, indica a professora Gissele. De acordo com ela, momentos como o proporcionado pela visita, auxiliam na motivação para empreender e no comprometimento dos acadêmicos com as organizações que atuam, com proatividade, ética e de forma estratégica.

Coordenador dos cursos de Gestão Comercial e Processos Gerenciais, professor Günther Lother Pertschy, ressalta os reflexos da visita no processo de formação para os acadêmicos participantes. “A atividade de ensino que denominamos visita técnica, representa grande relevância para a formação dos nossos acadêmicos, pois colabora de forma efetiva no processo de ensino-aprendizagem. Apresentar o mundo real das organizações e desenvolver o processo de interação pessoal com os seus respectivos líderes, é um recurso didático com resultados práticos, imediatos e significativos”, detalha o coordenador.

Wesley Collyer palestra para dezenas de acadêmicos na Unifebe

29 de agosto de 2008