06 de setembro de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Em visita técnica ao Hospital Santa Catarina acadêmicos de Medicina da UNIFEBE conhecem programas ambientais da instituição

Atividade foi realizada com os estudantes da 3ª fase do curso

Os acadêmicos da 3ª fase do curso de Medicina do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) visitaram no dia 28 de agosto, o Hospital Santa Catarina, em Blumenau. Acompanhados pela professora do componente curricular Responsabilidade Socioambiental – Conhecimentos Gerais IV, Tamily Roedel, pela supervisora de governança do hospital, Keity Karina Goll Fragoso, e pela coordenadora de manutenção da instituição, Ana Claudia de Souza, os estudantes conheceram os projetos e programas ambientais aplicados pela unidade hospitalar premiada na região por seu compromisso socioambiental.

“Além de observar a aplicação das ações de responsabilidade socioambiental da instituição, eles puderam entender na prática a implementação e o funcionamento do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (RSS). Em abril, outra turma esteve no Hospital Azambuja, em Brusque, e todos os semestres buscamos promover essas visitas para que eles visualizem na prática os conteúdos abordados em sala de aula”, elucida a professora Tamily,

Com vários selos e certificações, o Hospital Santa Catarina é considerado um dos hospitais da região mais comprometidos com as questões socioambientais. Seus projetos e ações são publicados periodicamente em um Relatório de Sustentabilidade. “Para a formação médica é essencial que tenhamos a consciência do impacto que os resíduos gerados em procedimentos e atendimentos podem causar. Ter esse conhecimento ressalta que o termo saúde vai muito além do adoecimento em si, mas que ele está diretamente relacionado ao meio ambiente e aos riscos que as pessoas estão expostas”, complementa a acadêmica Isadora Aglimone Alessio.

Confira as fotos da visita técnica:

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Simpósio organizado por acadêmicos de Medicina discute questões sobre a violência contra mulheres
Medicina

29 de setembro de 2022