04 de dezembro de 2009

Emoção e euforia marcaram o Natal Solidário Unifebe

A tarde da última quinta-feira, dia 3 de dezembro, foi movimentada e emocionante no Átrio Central da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, durante a entrega dos presentes às crianças beneficiadas com o Natal Solidário. Além do encontro entre padrinhos, afilhados e o Bom Velhinho, as escolas realizaram apresentações artísticas, trazendo mensagens de paz e renovação.

Neste ano, cerca de 400 crianças foram presenteadas. Os alunos do Círculo Bom Samaritano, das Escolas Governador Ivo Silveira e Ângelo Dognini, de Brusque, do Centro Educacional Jucélia, de São João Batista, da Escola João Jensen, de Guabiruba, foram contemplados na campanha. Além disso, crianças das Escolas Professor Francisco João Vale, de Nova Trento, Águas Negras, de Botuverá, Josefina Boiteux, de Major Gercino, Luiz Franzói, de Gaspar e Senador Francisco Benjamin Gallotti, de Canelinha, também participaram da grande festa.

Os alunos chegaram a Unifebe no início da tarde, acompanhados de professores e diretores de sua respectiva escola. Eles foram recepcionados pelos colaboradores da Instituição e encaminhados às salas de aula, onde foram servidos lanches. Às 15h, os alunos se reuniram no Átrio para aguardar a chegada do Papai Noel, que foi recebido com muita euforia. A diversidade cultural também tomou conta do espaço, com as apresentações de dança, teatro e canto realizadas pelas escolas. E a entrega dos presentes foi uma verdadeira festa, as crianças transmitiram sua alegria e surpresa diante do brinquedo que ganharam.

Ana Regina Dutra Elias, diretora do Círculo Bom Samaritano, de Brusque fala que esta é a segunda vez que as crianças da entidade foram beneficiadas com a campanha Natal Solidário Unifebe. "Este evento é muito importante para as nossas crianças e para a cidade. Percebemos claramente o engajamento da Unifebe com as causas sociais, só temos a agradecer e parabenizar a Instituição", afirma.
Para Ândria Macedo Campos, diretora da Escola Senador Francisco Benjamin Galotti, de Canelinha, o dia foi especial: "Eles vêm de uma comunidade muito carente. A maioria das famílias dessas crianças trabalha na lavoura ou com cerâmica. Eles tinham uma idéia do que ia acontecer hoje, mas creio que não esperavam receber presentes tão bons".

Já Mônica Paloschi Comdandolli, diretora da Escola Águas Negras, de Botuverá, garante que a surpresa do dia foi mantida, pois os alunos sabiam que iam se apresentar, mas não sabiam que seriam presenteados. "Para a grande maioria foi uma experiência nova, pois eles nunca tiveram contato com a universidade. Talvez, muitos não tenham essa oportunidade novamente. Foi um dia de muita alegria e prazer".

"Eles fizeram cartão, ensaiaram música e estavam muito curiosos em saber o que ia acontecer aqui. Muitos deles são de famílias numerosas, é difícil ganharem presentes nesta época. Para eles, o Natal ainda é pura magia", ressalta Andressa Brandt, orientadora da Escola Luiz Franzói, de Gaspar.

Texto: Natália Uriarte Vieira

Abertas inscrições para desfile de aniversário de Guabiruba

31 de maio de 2014
Abertas inscrições para o Desfile de Natal de Guabiruba