notícias colégio
Notícias
07 de dezembro de 2010

Emoção marca entrega de presentes no Natal Solidário Unifebe

As lâmpadas que iluminavam a árvore de Natal, no centro do átrio do Bloco A da Unifebe, perderam o brilho quando as crianças beneficiadas pela campanha Natal Solidário ocuparam o espaço ao seu redor. O brilho nos olhos de cada uma depois de chamar pelo Papai Noel, recebê-lo com euforia e ganhar um presente somou-se com sorrisos alegres, que só criança sabe distribuir.

Os rostos felizes dos aproximadamente 500 estudantes – até a 2ª série do Ensino Fundamental de escolas públicas de Brusque e região – emocionaram acadêmicos, professores, funcionários e membros da comunidade presentes, que contribuíram para a campanha. "É uma emoção que se renova a cada ano quando acontece o Natal Solidário. Esse momento sintetiza a totalidade dos objetivos da existência da Unifebe, uma Instituição que é comunitária e tem compromisso com a qualidade da educação", destacou a reitora da Unifebe, professora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli. "Tem também a consciência plena de que esta qualidade só poderá ser feita no momento em que todos os níveis da educação no país se entrelacem para formar um mutirão em direção a qualidade. A Universidade brasileira não pode estar dissociada da educação de base se quer excelência", completou.

A reitora elogiou o comportamento das crianças que "exibiram seus talentos" durante as apresentações e se emocionou com a presença dos professores. "A maioria é egresso do curso de Pedagogia da Unifebe. Mais um motivo de orgulho para nós", ressaltou ela, que agradeceu a contribuição da comunidade acadêmica no evento. "Quando trabalhamos unidos formando uma equipe compromissada, tudo é possível. O Natal solidário começou com 67 crianças e hoje atende 500. Agradeço a todos mais uma vez", concluiu.

Presentes e sorrisos
As crianças foram recepcionadas com lanche e refrigerante antes de iniciarem as apresentações artísticas. Mas o que elas mais gostaram foi do momento de abrir os embrulhos e brincar com os presentes. Adryele Ferreira, 5 anos, ficou encantada com a boneca que ganhou. Abraçada na caixa resumiu: "Gostei. É igual aquela que passa na televisão".O pequeno Henrico Ferreira Pereira, 6 anos, ganhou um caminhão e um trator. Ansioso para retirar o brinquedo da caixa ele pediu ajuda. Depois de se livrar da embalagem esqueceu-se do mundo ao passear com o brinquedo pelo chão do átrio.

"Para eles é um sonho, um momento diferente fora da escola. É um dia que ficará marcado na vida de cada um", resumiu a diretora da escola João Bayer Sobrinho, de Nova Trento, Lilian Cristiani Fontanelli. A voluntária do Círculo Bom Samaritano, Ondina Krieger Voltolini, concorda: "Para nós esse evento é muito importante, pois são crianças carentes. É um momento diferente do que estão acostumados", comentou. "Acho que eles nunca ganharam presentes tão lindos quanto esses. A Unifebe está de parabéns", emendou a diretora da Escola Maria Luiza da Silva Dias, de Botuverá, Maria Marcadelli.

A acadêmica de Administração e funcionária da Unifebe, Aline de Souza, participou pela terceira vez do Natal Solidário. "É lindo esse momento, porque não sabemos como será o Natal de cada um em casa", comentou.

Apresentações
O evento foi dividido em duas etapas, a partir da 8h30 e 14h, por conta da quantidade de crianças das 12 diferentes instituições de ensino beneficiadas. Pela manhã os alunos do Círculo Bom Samaritano apresentaram ao público a música "Quero ver você não chorar", enquanto as crianças da Escola Santa Terezinha interpretaram as canções "Hoje é Noite de Natal e Botei meu Sapatinho". A música "Sinos de Natal" foi cantada pelos estudantes da Escola Alexandre Merico e a Escola João Bayer Sobrinho, de Nova Trento, emocionou com "Ave Maria". Já as crianças das escolas Maria das Dores Cipriani e Monsenhor José Locks, de São João Batista, apresentaram a música "Noite Traiçoeira". Por último, os alunos da Escola Hermínia Alves Reis, de Canelinha, encantaram a todos com a música "Marcas do que se foi".

A tarde também foi recheada de apresentações. "Natal das Crianças" foi o tema escolhido pelos alunos da Escola Professora Maria Luiza da Silva Dias e "Eu adoro a noite de Natal" pelos estudantes da Escola Águas Negras, ambas de Botuverá. Alunos da Osvaldo Ludovico Fuckner, de Guabiruba, interpretaram a música "O melhor presente". Já a Escola Aninha Pamplona Roza, de Gaspar, preparou a canção "Natal Mágico" para o evento. Quem encerrou as apresentações foi a Escola Ângelo Dognini, com "Encantando o Natal".

Papai Noel acompanhou a execução de todas as músicas e aplaudiu as crianças. Antes de se despedir ele deixou uma mensagem: "Natal é uma palavra tão curta quanto doce e carinhosa. O Natal é um dia especial por seu o dia do menino Jesus. Desejo muita paz a todos".

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Thayse Helena Machado

 

Postagens relacionadas

Curso de Design de Moda publica informativo sobre ecologia

Curso de Design de Moda publica informativo sobre ecologia


22 de fevereiro de 2008
Parceria entre UNIFEBE e Lions promove informatização no Lar dos Idosos

Parceria entre UNIFEBE e Lions promove informatização no Lar dos Idosos


15 de março de 2013
UNIFEBE orienta comunidade sobre Imposto de Renda

UNIFEBE orienta comunidade sobre Imposto de Renda


25 de março de 2013
Skip to content