notícias colégio
Notícias
18 de setembro de 2013

Empreendedorismo na indústria e mídias sociais são temas do 2º dia do Seminário

O quê a Seekr e a Zen S.A. Ind. Metalúrgica têm em comum? Ambas são empresas empreendedoras e inovadoras em seus segmentos de atuação. A trajetória de sucesso das duas empresas foi tema do 1º Seminário Brusquense de Empreendedorismo promovido pelo curso de Administração do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

Quem abriu a segunda noite do evento foi o diretor da empresa Seekr, Ricardo Heidorn, que contou a história empreendedora da organização desde a época da incubadora até o momento atual. A Seekr atua na área de Tecnologia de Informação, provendo ferramentas para a gestão e monitoramento de marcas em mídias sociais.

Segundo Ricardo as empresas precisam medir, analisar e ficar por dentro do que os usuários falam a respeito de sua marca. “O mercado atual exige a interação e o envolvimento das marcas com as comunidades online”, afirmou.

Ele ainda ressaltou que as redes sociais permitem que as empresas saibam a percepção que os consumidores têm da marca. “Várias organizações monitoram o que as pessoas falam e criam o produto com base nos erros que são falados nas redes sociais, além de criar estratégias para alcançar esses consumidores, e também verificar qual a marca que é mais lembrada por esse público”.
Ricardo afirma que o gerenciamento das redes sociais não deve ser apenas uma preocupação das grandes empresas, mas também das empresas menores. “Hoje, as pequenas empresas também monitoram a concorrência para ver o que as pessoas falam, e também identificar os pontos fracos para ter um produto mais robusto”, finaliza.

Tradição empreendedora

Fechando a segunda noite do evento, o presidente da empresa Zen S. A. Indústria Metalúrgica, Gilberto Heinzelmann falou sobre o espírito empreendedor nas empresas e como isso é uma das caraterísticas da cidade. “Não paro de me surpreender com a capacidade do município em gerar e criar riqueza. Percebe-se isso pelo padrão de vida e pelo número de carros por habitante”.
“O empresário de Brusque não está interessado só em acumular riqueza, mas sim em crescer com o município e com a economia do Brasil. A necessidade de inovação, de lançamento de produtos é constante, esse é o verdadeiro espírito empreendedor que marca a história da Zen”, afirmou Gilberto.

Encerramento

Para o último dia estão previstas duas palestras, sendo o primeiro tema Quebrei? Mas quem CATIVA segue adiante” com Gilmar Rogério Sprung, presidente da Cativa e o encerrando o Seminário o tema “Um russo empreendedor no Brasil” com Yury Serednyakov – Empreendedor Vodka Czars Gold Collection

Serviço:
Local: Teatro do Centro Empresarial
Rua: Pedro Werner, 180 – Brusque
Horário: 19h
Mais informações: (47) 3211-7207

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Editora UNIFEBE realiza lançamento de livros
Lançamento

Editora UNIFEBE realiza lançamento de livros


27 de maio de 2019
Comunicado de Utilidade Pública

Comunicado de Utilidade Pública


10 de maio de 2006
Reitor e pró-reitores reúnem-se com o presidente da Acibr

Reitor e pró-reitores reúnem-se com o presidente da Acibr


02 de maio de 2011
Skip to content